Natura

Tommy

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Seda ! A nobreza em tecido !

Hoje quero falar sobre um tecido nobre que também é bonito e muito gostoso de usar. A SEDA! Vamos conhecer um pouco mais sobre esse tecido tão caro, mas tão bonito!
A seda é uma fibra proteica usada na indústria têxtil. Obtém-se a partir dos casulos do Bombyx Mori (bicho-da-seda).
A fibra de seda natural é um filamento contínuo de proteína, produzido pelas lagartas de certos tipos de mariposas, sendo uma das matérias-primas mais caras. As lagartas expelem através das glândulas o líquido da seda (a fibroína) envolvido por uma goma (a sericina), os quais se solidificam imediatamente quando em contato com o ar.
A seda é utilizada para se produzir tecidos leves, brilhantes e macios. Os tecidos são usados em camisas, vestidos, blusas, gravatas, xales, luvas etc. A seda tem uma aparência cintilante, devido à estrutura triangular da fibra, parecida com um prisma, que refrata a luz.
Acredita-se que os chineses começaram a produzir seda por volta do ano 2700 a.C.. Reza a lenda que a imperatriz Si Ling Chi descobriu a seda quando um casulo de bicho-da-seda caiu de uma amoreira dentro de sua xícara de chá. Depois de experimentar algumas vezes, ela, finalmente, conseguiu tecer o filamento da seda em um pedaço de tecido.
A seda era considerada a mais valiosa mercadoria da China e gerou a famosa rota da Seda, a mais importante rota comercial da época. A manufatura da seda era um segredo de estado, muito bem guardado até o ano 300, quando se tornou conhecida na Índia. Ou seja: 3 000 anos após sua descoberta pelos chineses. "
Peças confeccionadas por esse tecido tem um caimento perfeito . Sua confecção continua a mesma através da sericultura. O processo  não é tão simples, talvez isso explique o alto preço do tecido.
Peças confeccionadas em seda pura não amassam.
Agora que sabemos um pouco mais sobre a nobreza desse tecido, vamos ver algumas peças confeccionadas em seda . Só pra lembrar que a seda é um dos tecidos dessa estação, justamente por ser leve e fresco.


Imagem relacionada

Imagem relacionada

Ma- Ra -Vi- Lho - So !

Mariana Rios comemorou seu aniversário de 30 anos em junho de 2015. A artista usou um vestido longo vermelho de seda, da estilista Martha Medeiros

Maria Rios usou esse look seda em 2015 para comemorar seu aniversário de trinta anos! Chiquérrimo!

vestido de festa com fenda                                                                                                                                                                                 Mais:

Essa cor é linda e fica maravilhosa em seda!

Resultado de imagem para Imagens de famosas usando vestido de seda

Imagem relacionada

Vestido longo de seda verde com fenda Powerlook - powerlook:

Elegante!

Imagem relacionada

Resultado de imagem para imagens de roupas de seda

Olhem que caimento!

Resultado de imagem para Imagens de famosas usando vestido de seda

A seda é um tecido fino, que nunca sai de moda!

Pernas de fora! Vestidos de festa com fenda nas pernas:

Caimento perfeito!

Resultado de imagem para imagens de roupas de seda

Aqui temos um exemplo da seda que pode ser usada durante o dia.

Resultado de imagem para Imagens de peças em seda da Animale

Essa peça é da Animale

Resultado de imagem para Imagens de famosas usando vestido de seda

Show !

Camisa Apricot

Essa camisa está maravilhosa!

Olha que essa peça é da coleção 2012 da Animale. Percebam, que é atual e moderna, podendo ser usada hoje com jeans, saias, shorts e ainda arrasar no look.


Essa camisa seda longa faz parte da nova coleção da Animale 2017. É ótima para usar com calça skiny ou legging  


Também da atual coleção 2017 da Animale, essa camisa de seda lisa, com amarração, nunca sairá de moda por vários motivos: Primeiro porque é uma camisa, essa peça virou um clássico do armário feminino. Segundo , porque é uma cor neutra. Terceiro porque é de seda, podendo ser usada de várias maneiras, inclusive como saída de praia e sem usar amarração.


Essa blusa de seda é show !


Calça de seda com estampa corrente, super atual e moderna. Também da atual coleção Animale 2017 


Tope ombro a ombro Animale


Blusa branca em seda. MARAVILHOSA! Mangas abertas na altura dos ombros estendendo até o braço é tendência.


Vestido em seda bordado

Mel Fronckowiak, namorada de Rodrigo Santoro, sensualizou ao escolher um longo branco com decote profundo e fenda (Foto: Inácio Moraes/Gshow):

Bonito, sexy e elegante!

os tecidos mais bonitos

Vestido de seda estampado também é bonito e pode ser usado no dia a dia! Embora a seda seja um tecido nobre e fino, tudo vai depender da estampa e do modelo.

tendências da moda feminina

Deslumbrante! Mas tem que estar com o corpão em cima. A seda marca muito. Por isso a confecção do vestido deve ser bem feita para que tenha um caimento impecável. Nada de ficar muito justo agarrado no corpo. O vestido de seda deve deslizar pelo corpo como uma carícia.
Pernas de fora! Vestidos de festa com fenda nas pernas:

Lindo e sofisticado!

Resultado de imagem para imagens de roupas de seda

Comprar uma peça em seda, é um investimento. Primeiro porque o tecido em seda pura é caro. Segundo porque é uma peça para a vida toda. As camisas e blusas nesse modelo, serão sempre atuais, porque são modernas e a estampa ajuda também.

Resultado de imagem para imagens de roupas de seda

Essa é outro tipo de estampa que eu recomendo. É moderna, jovial e cara do verão.


A seda é um tecido fino e muito delicado. Alguns cuidados devem ser tomados com seda na hora de lavar. 
Antes de colocar de molho, faça um teste antes, molham bem e apertando para ver se não solta tinta. Se soltar, não coloque molho para sua peça não desbotar.
Procure sempre lavar com sabão neutro e enxaguar rapidamente para não manchar.

Por ultimo, em um recipiente, coloque e acrescente um pouquinho de vinagre.  Use essa mistura para o ultimo enxague. Ajuda a conservar o tecido, maciez, fluidez e cor.

Imagens: Google e Site da Animale
Fonte de Pesquisa: Wilipédia e Google
Texto: Paula Rempel


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prévia : Sapatos Outono Inverno 2017

Já falei sobre as tendências de bolsas para as próximas estações, agora vamos saber um pouco sobre o que está rolando nos desfiles internacionais sobre sapatos. O que será que os estilistas prepararam para as mulheres?
Uau! Pelo visto o inverno não será tão cinzento. Muita plataforma, peças coloridas e muito altas! Texturas variadas, desde o veludo molhado ao metalizado, incluindo aí animal print, azul, amarelo e até o rosa numa nuance mais próxima do salmão. Já perceberam que os estilistas sempre levam algum tipo de cor da estação anterior para a estação seguinte? Nesse caso, o metalizado e o amarelo.
Combinar sapatos metalizados com a roupa é sempre um risco. Minha sugestão é usar sempre com peças em tons neutos . Assim o calçado se sobressai e a produção fica harmoniosa.
Hoje trago para vocês uma pequena amostra do que vem por aí e que poderá ser encontrado em sites e lojas de departamentos em breve. Apenas uma mostra singela para aguçar a curiosidade.


Sapatos da House of Holland (Foto: Getty Images)

Plataforma , peças muito coloridas e nas alturas! Pelo visto o inverno não será tão cinzento.

Resultado de imagem para Imagens de sapatos tendências outono e inverno 2017

Plataformas nas alturas! E o amarelo do verão vai direto para o inverno, além da clássica cor preta e como novidade teremos esse tom de rosa com referência animal print.


Olha o tom metalizado, que falei, o azul bic e mais uma vez a estampa animal print, zebrado.

A Coach desfilou três modelos distintos, mas todos dourados. Além da bota estilo western...


Bordados, nuances de dourados...até as sandálias que é possível usar na maioria dos dias do outono é de plataforma e muito alta!


Olha o veludo molhado que charme. O veludo vem em várias opções de cores. O vermelho é o que  mais me agrada.

Resultado de imagem para Imagens de sapatos tendências outono e inverno 2017

Botas e sapatos com muitos detalhes, penduricalhos, zíperes , franjas ,polainas como acessórios, para aquecer ainda mais o inverno. Interessante que nesse verão, há muitas peças com penduricalhos nas lojas. Estilistas estão levando para o inverno esse detalhe também.

Prada scarpe 2017 collezione autunno inverno Sandali con calzini lana a vista

Será que a onda das meias com sandálias da década de 80 vai pegar ? Tudo bem que na década de 80 eram meias mais finas, metalizadas e se usava no verão, vamos aguardar...


Estampa animal print vem com tudo!

Tommy Hilfiger combinou o calçado da vez com peças básicas para dar um upgrade na produção

Não há dúvidas, 2017, será o inverno do brilho!

Resultado de imagem para Imagens de sapatos tendências outono e inverno 2017

A febre dos anos 80, onde o brilho era destaque na época da disco está de volta. Peças com muito brilho é o queridinho para as próximas estações!

Jeremy Scott - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)

Proenza Schouler também recorreu às botinhas metalizadas. Mas preferiu dar um toque moderno às peças: biqueira espelhada!

Botinhas metalizadas , mas com um toque mais moderno

Já Narciso Rodriguez lançou mão do oxford prateado como uma espécie de extensão da roupa


O oxford metalizado do verão vai direto para o inverno com tudo que tem direito.

Imagens: Google
Texto: Paula Rempel

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Estilo de Bolsas das Famosas!

Recentemente fiz uma matéria sobre os lançamentos de bolsas para as próximas estações.  Bolsas de marcas lindíssimas. Eu que adoooro bolsas, fiquei babando!
Bolsas fazem parte do dia a dia da mulheres. É um acessório indispensável. Não usamos bolsas apenas como enfeites. Carregamos makes, pentes, fivelas,carteiras,documentos, etc. Com as famosas não é diferente, por isso vamos saber um pouco mais sobre o estilo de bolsas que elas usam.


Resultado de imagem para Imagens do tipo de bolsas as famosas brasileiras usam no dia a dia ?

A duquesa Catherine Middleton  com um modelo clássico  num tom maravilhoso de azul! Alias a duquesa sempre elegante e fazendo as escolhas certas. Combinação perfeita! Bolsa faz parte da composição do look. Podendo harmonizar ou destoar do look.
Quando destoar? Quando o look for sóbrio em cores neutras. Aí vale a pena usar uma bolsa em tons quentes e vibrantes. A bolsa nesse caso servirá como ponto de luz ao visual.

[MODA] Bolsas Louis Vuitton - Marina Ruy Barbosa, Rihanna e Isis Valverde (Foto: Agnews )

 Marina Ruy Barbosa, Rihanna e Isis Valverde usando diferentes estilos bolsas da marca Loui Vuitton .O trio  com look esportivo não dispensaram uma boa bolsa de marca.


Aqui temos um bom exemplo onde uma bolsa em cor vibrante realçaria mais o look. A bolsa é linda, mas ficou apagada , porque toda produção é escura.


Esse é um  bom exemplo do que acabei de falar. Look preto com sapatos no mesmo tom e uma linda bolsa na cor amarela para iluminar a produção. Perfeito!

[MODA] Bolsas Birkin Hermès - Luiza Brunet e Bruna Marquezine (Foto: Agnews / FotoRioNews)

A Luiza Brunet e a Bruna Marquezine são exemplos de elegâncias. Estão sempre bem vestidas e não abrem mão de ótima bolsa de marca. Essas que elas estão usando, Birkin é da Hermès e custam 30 mil reais! Preço de um carro popular semi novo! Elas podem, né lindonas ?!

Resultado de imagem para Imagens do tipo de bolsas as famosas brasileiras usam no dia a dia ?

A bolsa clássica da Channel não falta no armário das celebridades! Esse é aquele tipo de investimento que vale a pena, porque o clássicos são atemporais. Em qualquer época ou ocasião você poderá usar,  porque é uma peça que nunca sairá da moda.

[MODA] Bolsas Celine - Giovanna Ewbank e Fernanda Keulla (Foto: Agnews / FotoRioNews)

Givanna Ewbank e a ex Big Brother Fernanda Keulla optaram pela marca Céline

Resultado de imagem para Imagens do tipo de bolsas as famosas brasileiras usam no dia a dia ?

Carolina Dieckmann com um look casual e uma bolsa Gucci. Está linda, mas se a bolsa fosse vermelha, verde ou amarela destacaria mais o look.

Imagem relacionada

Nessa imagem Carolina também está linda, usando um look claro, caberia aí uma bolsa vibrante para realçar ainda mais o charme da bela, pois os tons claros, coma pele clara da atriz e os lindos cabelos loiros, ficou tudo muito claro. A produção merecia uma bolsa ou um sapato de destaque. Como sou fã da Carolina, acho ela linda de qualquer jeito.


Uma peça em tom neutro não pode faltar no armário. Vai bem com tudo! Essa da Gucci está perfeita, não apenas pelo nude bege, mas pelo modelo que combina com trajes esportivos aos clássicos.

Resultado de imagem para Imagens do tipo de bolsas as famosas brasileiras usam no dia a dia ?

Alerta de it-bag: bolsa Dionysus da Gucci é a preferida das celebridades (Foto: Reprodução)

Imagem relacionada

Combinações perfeitas! Na primeira imagem temos o jeans, camiseta preta com detalhe em vermelho,  botinha preta e  um casaco comprido azul. Percebam que a bolsa em tom azul claro harmonizou com o look esportivo.
Na segunda imagem temos uma saia estampada em azul e vermelho. Não tem jeito, o vermelho se destaca em qualquer estampa, a moça optou por usar uma sandália em vermelho e combinou a bolsa com a blusa. A produção ficou harmoniosa e elegante!
Na terceira imagem com exceção da calça, o restante do look é todo preto. Onde está o destaque? Na calça, que realçou a produção. Perfeito!

Resultado de imagem para Imagens do tipo de bolsas as famosas brasileiras usam no dia a dia ?

A mistura preto e branco é clássica e indiscutivelmente elegante! Ponto.

Resultado de imagem para Imagens do tipo de bolsas as famosas brasileiras usam no dia a dia ?

A bolsa trapéze colorida é uma das preferidas da modelo Alessandra Ambrósio .Esse modelo é da marca Céline e não é barata. Mas é claro que é possível encontrar bolsas iguais ou parecidas que não sejam de grife por menos de  trezentos reais. Eu mesma tenho uma, colorida também, mas a cor em destaque é o amarelo e paguei bem baratinho. É linda!

Imagem relacionada

Essa bolsa estilo sacola custa por volta de mil reais. É simples e esportiva. É possível encontrar outra igual  por um preço bem mais acessível. É ou não é?

Foto: Getty Images

Esse estilo é clássico, a cor é neutra, vai bem com saias, calças, macacões, jeans, etc. Um coringa no armário de qualquer mulher!


Para concluir essa matéria, eu achei que deveria dar  exemplo real, de como é possível adquirir bolsas de qualidades e bonitas , gastando pouco. Bolsas estruturadas adquiridas em lojas de departamentos, que custaram menos de trezentos reais, a mais cara custou R$ 360,00. Posso afirmar com certeza porque essas bolsas me pertencem. 
Sou louca por bolsas e sapatos, mas não tenho dinheiro pra comprar peças de marcas, no entanto procuro adquirir produtos de qualidade e pago apenas pelo produto e não pela grife. Talvez vocês não gostem desse estilo, cores, mas, poderão encontrar outros modelos e investir. Dependendo do modelo, a bolsa nunca sairá de moda e você poderá fazer uso dela por longos anos. Tenho bolsa no meu armário que já faz mais de duas décadas. Uma executiva preta, super atual. Outras com 5 ou 6 anos ! O importante é saber comprar e guardar. Procure sempre mantê-las em sacos de tecidos e arejadas. De vez em quando retire-as do armário e coloque ao ar livre, limpe com um pano seco antes de guardar. Isso se faz necessário com aquelas bolsas de pouco uso, que podem embolorar. Agora se você costuma variar as suas bolsas com frequência, basta limpá -las uma vez ou outra.
Por hoje é só. Espero que curtam a matéria.
Beijos lindonas!

Imagens: Google e Arquivo Pessoal
Texto: Paula Rempel