Natura

Tommy

domingo, 20 de março de 2016

Inverno 2016

Olá lindonas! Desejo que estejam bem! Estive ausente por um bom tempo por motivos nada agradáveis.  Quebrei o pé e rompi os ligamentos ao cair de uma escada. Não vi o último degrau e me estatelei no chão! Foram quinze dias deitada numa cama com o pé para cima. Continuo imobilizada, mas agora já posso caminhar. Estou bem agora e isso é maravilhoso! Então bora trabalhar!
Já havia mostrado uma prévia das tendências em roupas para o outono inverno 2016. Hoje trago mais novidades. Novidades bastante interessantes! Franjas, transparências, comprimento midi nas peças, plumas, babados, saias , cores bastante diversificadas, estampas remetendo ao outono. O preto e o branco que são clássicos de todas as estações, em meio a eles o quadriculado em cinza para suavizar o clima pesado do inverno.



Giuliana Romanno, Iódice, Osklen e Juliana Jabour (Foto: Imaxtree)

As listras são tendências fortes para o outono inverno 2016, apresentadas pelas grifes Iódice,  Juliana Jabour, Osklen e Giuliana Romanno

franjas

Cinco tendências da temporada de alta-costura para usar já

Inverno pede tecidos pesados, mas temos que ter peças leves no armário, meia estação, porque o clima está surpreendente. Temos casacos de lã, peças de algodão e até transparências que dependendo da temperatura vestem bem sem que ninguém passe frio.



O quadriculado em cinza voltou na coleção de Alexandre Herchcovitch em meio ao preto e branco



A jaqueta perfecto não pode faltar no armário nas próximas estações. Os estilistas investiram na peça , o que agradou uma parte da mulherada que já fazia uso da peça.



Tons metalizados remetendo ao ouro e prata misturados a outras texturas estiveram presentes nos grandes desfiles, sugerindo inclusive seu uso no dia a dia.

listras



Ombros a mostra para os dias mais quentes do outono. Transparências tentadoras no clássico preto de todas as estações.



Entre o clássico P & B o vermelho que também é uma cor clássica para despertar os desejos e esquentar o inverno.

gola-alta

A gola alta está de volta nessa temporada. No inverno passado, fora batizada como gola rule pelos  feshionistas, lembram?



Estamos falando de roupas, mas os acessórios que complementaram os looks durante os desfiles,  são peças que, com certeza serão tendências também. Acima uma pequena prévia do que vem por aí. Tiara, de flores, metalizadas, douradas, prateadas,coroas maravilhosas, muito colar dourado, enfim peças que vão deixar a mulher ainda mais charmosa e elegante. Mas esse é assunto para outra matéria que em breve trarei para vocês lindonas.
Beijos de luz a todas e até a próxima!

Fonte: Site SPFW
Imagens: Google
Inspiração: Leitoras do blog
Texto : Paula Rempel

quinta-feira, 10 de março de 2016

Alimentação Saudável e Detox

Geralmente exageramos nos comes e bebes durante os finais de semana. Comidinhas deliciosas são expostas a mesa e não há quem resista. Pratos especiais, doces, farofas, churrasco, a tradicional macarronada de domingo e assim vai. Sem falar nas bebidas que consumimos. Refrigerantes, vinhos, drinks, enfim... é a reunião com familiares e amigos, normal exagerarmos um pouco nessas horas.

Depois dos exageros, é hora de começar uma dieta desintoxicante para limpar o organismo e ajudar a acelerar o metabolismo. Evitar bebidas alcoólicas, comidas gordurosas , produtos condimentados e doces. Na verdade é assim que deveríamos nos alimentar.  Tempere os alimentos com azeite extravirgem . Faça consumo apenas de alimentos saudáveis.


Morango, laranja, limão,mamão, kiwi e goiabas são fontes de vitaminas C. Essa vitamina deixa o organismo mais resistente a gripe e resfriados.





Procure consumir frutas da época. Além de serem mais gostosas, são mais baratas. Lembrando sempre, cada fruta tem um tipo de vitamina fundamental para o seu corpo e organismo.




Inclua verduras na sua alimentação. Não apenas alface, mas todo tipo de verdura como agrião, rúcula, espinafre e outras, principalmente as de época. Vá à feira, custa mais barato e é tudo mais fresquinho.




Inclua todos tipos de legumes na sua alimentação, alternando os diferentes tipos. É importante fazer diariamente um prato bem colorido.


Consuma temperos naturais como salsinha, cebolinha, manjericão, alho, hortelã, alecrim, etc.




Procure cultivar os temperos em casa, fazendo sua própria horta de temperos.




É fácil e não ocupa espaço, mas é preciso ser numa área onde bata luz solar.


Aquele arrozinho integral além de fazer muito bem à saúde, ajuda no funcionamento do intestino. Mas, para quem não consegue consumi-lo, tudo bem. O nosso tradicional arroz com feijão não deve faltar no prato. Já foi comprovado por nutricionistas que metade do prato com saladas e legumes e a outra metade com arroz e feijão e uma proteína é o ideal para a alimentação do brasileiro.




O arroz, seja com feijão rosinha ou carioquinha ou ainda com o feijão preto, são essenciais na alimentação. Qualquer coisa que eu diga aqui, vai ser repetitivo porque todos nós já lemos ou assistimos algum programa de televisão falando sobre isso, não é mesmo?




Segundo a minha endocrinologista é importante consumir diariamente uma de cada das sementes e nozes e castanhas acima.


A dieta desintoxicante ajuda a faxinar o organismo, eliminando excessos que acumulamos após exageros eventuais.
Existem pessoas que abusam da alimentação o ano inteiro. Eu confesso que como bem durante a semana, mas exagero nos petiscos nos finais de semana. Isso não é bom. Por isso aqui em casa já mudamos os hábitos quanto aos petiscos . Ao invés de linguicinha, batatinha, essas " inhas " que são deliciosas, substituímos por petiscos saudáveis como por exemplo: cenourinha daquelas pequenas, anchova, tomate cereja, cebola, saladas em geral.
Quem não conseguir a dieta detox a risca, não tem problema, basta fazer uma alimentação equilibrada, incluindo frutas e legumes.
Evite sucos de saquinhos. Esses contém corantes que prejudicam a saúde. Consuma sucos naturais que são muito mais saudáveis.
Faça as 5 refeições diárias. Incluindo entre os intervalos, uma fruta, sucos, castanhas ou chás.
Capriche no café da manhã. Inclua uma fruta, dê preferência a alimentos integrais como quinoa, granola, aveia ou pão integral.
Iogurtes naturais também fazem bem a saúde e caem bem no café da manhã. Gelatinas contém colágenos que são importantes para manter a pele viçosa.
Evite produtos condimentados como salsicha, enlatados em geral. Eu não consumo nunca!
É fácil levar uma vida saudável, sem aquela neura de pesar alimentos, basta ter bom senso.
O resultado de uma alimentação saudável aparece na pele, nos músculos, na memória, na saúde. Quem se alimenta direito não tem problemas de colesterol alto, a pressão é mais regulada, evita a obesidade e seguindo a orientação médica é mais fácil controlar a diabete para quem tem. Quem não tem, evita ter um dia.
Inclua caminhadas ao menos 3 vezes na semana ou 20 minutos diários. Segundo os médicos, já é o suficiente para a pessoa sair o sedentarismo.
Abaixo segue receita detox completa para todos os dias da semana. Para quem está de férias é mais fácil segui-la.

A receita detox a a seguir foi retirada da revista Corpo a Corpo.

Segunda-feira

Desjejum (7h30)

- ½ unidade média de mamão papaia
- 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada
- 1 col. (chá) de óleo de coco
- 1 col. (sopa) de quinoa em flocos
- 1 copo (200 ml) de leite de soja light
- 1 xíc. de chá de cavalinha

Lanche 1 (10h)

- Suco feito com 1 copo (200 ml) de água de coco + 1 col. (sopa) de hortelã + 1 fatia de melão

Lanche 2 (11h30)

- 1 xíc. de chá-verde

Almoço (13h)

- Salada feita com ½ prato de rúcula + 1 col. (sopa) de nabo ralado + 1 col. (sopa) de cenoura cozida + 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem
- 2 col. (sopa) de arroz integral
- 1 unidade de omelete de shiitakeLanche 1 (16h30)
- 1 unidade de iogurte de soja
- 8 unidades de uva Itália

Lanche 3 (17h30)

- 1 xíc. de chá de cavalinha + chá de dente-de-leão

Jantar (19h30)

- 3 conchas de sopa confortante feita com peito de frango sem pele + inhame + cenoura + espinafre + salsão + alho + cebola + azeite de oliva extravirgem + sal light

Ceia (21h30)

- 1 xíc. de chá de cavalinha


Aqui temos uma dieta desintoxicante para um dia. Essa sugestão é para começar na segunda feira. O cardápio completo para todos os dias da semana, vocês encontram no site da revista que segue abaixo:

http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta-de-emergencia/dieta-detox-limpa-o-organismo-e-enxuga-3-kg-em-15-dias/dieta-detox-enxuga-3-kg-em-15-dias/1902/1


Imagens: Google
Dieta detox: Revista Corpo A Corpo

Texto: Paula Rempel