segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Estilo das famosas: Vanessa Giácomo

A Tóia, personagem de Vanessa Giácomo, é uma mulher batalhadora, honesta e naturalmente sensual. Seu guarda roupa é composto por vestidos e macacões, já repararam? Peças curtas, mas sem ser vulgar! Essa linha tênue entre o sensual e a vulgaridade é cuidadosamente observada nos figurinos da personagem. Porque a Tóia, é uma menina pobre, que mora no morro da Macaca, ficou rica, mas, não fugiu as suas origens. É uma mulher de caráter exemplar, portanto seus figurinos não poderiam ser sexy demais ou vulgares.
A padronagem foi escolhida cuidadosamente para valorizar a silhueta da atriz. Para quem tem quadris largos, estampas grandes, aumentam a silhueta. Opte por estampas pequenas. Uso um visual acinturado com cintos, agregando valor e charme a sua produção.
Na vida real Vanessa Giácomo segue a linha básica arrumada. Usa legging, jeans, camisetas,sapatilhas, tênis, etc. Como toda mulher que trabalha a semana inteira mais arrumada,a impressão que dá que Vanessa se cansa também, assim como toda mulher da vida real e prefere um look mais básico.
Além de excelente atriz, Vanessa Giácomo é uma bela mulher! Agora vejam o estilo da atriz em vários momentos!

Vanessa Giácomo em editorial pra lá de hot  (Foto: Pino Gomes/Divulgação)

Femme fatale

O poder do make bem feito. A mulher delicada, típica brasileira, se transformou num mulherão! Sexy e fatal!



Com um make caprichado, ela aparece assim no estilo femme fatale



Comparem e percebam que tudo é uma questão de produção! Dependendo da produção que você fizer e da proposta que você quiser passar. vanessa se transforma numa femme fatale para um editorial. Bastou roupas, acessórios, make e carão! Ela como boa atriz que é, conseguiu sustentar essa personagem e passar essa ideia através da fotografia.

vanessa-giacomo-cabelo

A beleza brasileira estampada no rosto de Vanessa Giácomo



Macaquinhos estampados com sandálias anabelas, um dos figurinos da personagem da Vanessa Giácomo



Tóia é uma pessoa simples, mas, não descuida da aparência. Geralmente usa maxi brincos



A atriz adora cabelos longos, cheios, por isso é fã do mega hair



Tóia adora batom vermelho para realçar os lábios



Vestidos e macaquinhos usado pela personagem, são sempre em estampas. Ela mora no morro, nem por isso deixa ter estilo próprio, além das estampas, as peças são confeccionadas em tecidos fluidos, pra dar movimento e sensualidade.

vanessa-giacomo-1

Percebam que mesmo em momentos diferentes vividos em novelas, a atriz prefere um look básico para o dia a dia. Legging, jeans, camiseta branca, tênis, sapatilha, rasteirinha...



A mulher real...jeans e camisa branca. Perfeito para o dia a dia ou pequenas viagens.



Básica no dia a dia, elegante para eventos!



Vestido maravilhoso em azul , no estilo sereia! Um deslumbre!



O tempo não passa para ela.



Sensual



Ela encarna a personagem e se trabsforma na mulher que estiver no roteiro. Menininha, mulherão, femme fatale, etc.



Elegante e chique!

Na coletiva de imprensa da novela Regra do Jogo, da Globo, ela apareceu assim, de vermelho , com saia em camadas da Carolina Herrera. Uma peça que a primeira vista é básica, mas, olhando melhor, logo deixa de ser. Isso porque o tom do vermelho fechado não deixa. A cor por si só é deslumbrante! Confeccionado em tecido nobre aliou charme, beleza e elegância ao mesmo tempo!

Imagens: Google e  Site da Globo
Fonte de Pesquisa: Internet
Texto: Paula Rempel

domingo, 24 de janeiro de 2016

Minas Trend - A força de quem faz!

É inegável que Minas Gerais também se tornou um dos polos da moda! O Minas Trend está aí todo ano para provar isso. Quem acompanha o blog, sabe que estou sempre correndo atrás para trazer as minhas impressões para vocês. Além de ser satisfatório para mim, porque adoro esse universo, também é uma das propostas desse blog.
Todos nós sabemos que o Minas Trend valoriza o artesanato e produções da região. Mas, já não posso mais afirmar isso com tanta certeza, porque a coisa ficou tão grandiosa, que, talvez abram espaço para outros seguimentos da moda, de outros estados. Estou supondo, viu meninas? Porque o evento Minas Trend já faz parte do calendário da moda!
O tema da temporada outono inverno , destacou a criatividade dentro da  produtividade do país. " A Força de quem Faz " é o tema da temporada outono inverno 2016. Patrocinado pela FIENG, foram apresentadas coleções de jóias,  vestuários, bijuterias e sapatos.
A 17°  Minas Trend apresentou coleções leve, claras e frescas, embora sejam para a temporada mais fria do ano. Trazendo calças, vestidos, casacos que proporcionam leveza e jovialidade. Diferentemente dos tecidos pesados próprios para o inverno, o as coleções mineira mostraram capas em tecidos finos, leves e fluidos.
Quarenta e quatro marcas mineiras apresentaram suas coleções, que, não deixaram nada a desejar  de outros desfiles. 
O Minas Trend só veio agregar, gerando trabalho e valorizando criações da região mineira. Gosto muito disso!

Minas Trend Outono/Inverno 2016

A modelo e atriz Carolina Queiroz, que atuou na novela Verdades Secretas na Globo, interpretando a personagem Angel, esteve  modelando por lá , valorizando ainda mais o evento. O azul com desenho geométricos, deixaram o look jovial como a modelo. O cetim em tom claro, trouxe beleza e glamour ao vestido.

Minas Trend Outono/Inverno 2016

Tecidos nobres, transparências com bordados , focando a cor bordô, deixaram as peças finas com nuances de misteriosas.


Coleções que não deixam nada a desejar em relação a outras marcas de grife!

Minas Trend Outono/Inverno 2016


Porque branco somente no verão? Enfrentar o frio em cores brancas além de ser mais alegre é elegante!

cine-anne

Algumas marcas trouxeram estampas maravilhosa para o outono inverno. Eu particularmente adorei essas estampas.Estampas quebram o cinza triste do inverno.

Minas Trend Outono/Inverno 2016

Percebam que embora existam outras cores e estampas, o branco é predominante!

Minas_Trend_Outono_Inverno_2016-Vivaz-looks

Tons pastéis também deram o tom por lá em modelos clássicos, mas o preto também esteve presente, não apenas por ser uma cor sóbria típica do inverno, mas por ser uma cor clássica, atemporal.

cine-x0710

É claro que não poderia faltar o tricô! O estilista Lucas Magalhães adaptou o tricô estruturado ao seu DNA gráfico. Peças que vestem bem tanto a mulher madura como as mulheres jovens.

Minas Trend Outono/Inverno 2016, vivaz

Notem que a predominância é realmente nos tons claros e suaves. Muito bom ter opções assim também no inverno, não acham lindonas?


Acessórios vermelhos realçaram o branco da modelos. Dando ponto de luz as peças e tornando-as elegantes.

Minas_Trend_Outono_Inverno_2016-Fabiana_Milazzo-Desfile

Tecidos como cetim também foi uma opção apresentada para o inverno. O azul foi um dos destaques em cores.As saias longas devem permanecer nas próximas estações em tecidos nobres.


A renda que ganhou destaque no verão, ganhou espaço nas coleções de inverno também.

Minas Trend Outono/Inverno 2016

Cetim, bordados, cortes assimétricos, transparência

Minas Trend Outono/Inverno 2016, vivaz

Tons terrosos também foram apresentados no Minas Trend


Transparências, decotes profundos para deixar a mulher sexy mas com estilo.


cine-vivaz

cine-faven0710

Nem só de branco e tons pastéis vivem as mulheres. Sabendo disso os estilistas também trouxeram cores para a passarela e assim dar cor ao inverno.

cine-fab-milazzo0710

vejam que o comprimento midi é uma das tendências para as próximas estações.


Lindonas essas são as minhas impressões sobre as novas tendências apresentadas no Minas Trend. Claro que é uma pequena amostra, mas o suficiente para vocês saberem o que rolou no evento da terra mineira. Bjs de luz e até breve!

Fonte de pesquisa: Site do Minas Trend, Revistas de Moda
Texto: Paula Rempel

sábado, 23 de janeiro de 2016

Desfile outono inverno SPFW 2016

Estamos em pleno verão de 2016. Mas os desfiles internacionais sobre as tendências outono inverno 2016, já estão acontecendo pelo mundo inteiro. Os fashionistas têm que trabalhar com muita antecedência para quando começar as estações frias, as roupas já estejam nas lojas e sites de vendas.
Gosto disso, porque permite as mulheres namorarem as peças com muita antecedência. Analisar, escolher, ver todas opções e desenhar na sua cabeça o que lhe cai melhor e o que adquirir.
No desfile da SPFW podemos ver muitas variedades de texturas, pernas de fora, tecidos como a renda, veludo, tricô, transparências, seda, couro, etc. O leque de cores para as próximas estações está bastante diversificado. Foram apresentadas as cores amarela, vermelho, azul marinho, off white, bordô, tons terrosos, verde, etc.
Interessantíssimas as coleções, trazendo temas diversificados. Inspirações na astrologia, no Egito, no amor e na sensualidade feminina. Mostrando a mulher que é possível ser sensual com classe e elegância.
Infelizmente não é possível mostrar tudo numa única matéria. Mas acredito que essa prévia possibilita as leitoras do blog terem uma ideia do que vem por aí

Animale

A Animale trouxe cor e transparências para as passarelas. Confesso, é a minha grife preferida. As peças são bem femininas, elegantes, realçam a beleza da mulher, sem contar que oferece opções mais alegres para o inverno, que, por si só, é uma estação nostálgica. AQUI você encontra esses e outros produtos maravilhosos da marca. A grife aposta numa mistura de referências para enfrentar o inverno que vem por aí.

Ronaldo Fraga outono-inverno 2016 NELSON ALMEIDA / AFP

O romantismo e a poesia definem bem o desfile de Ronaldo Fraga na coleção outono inverno 2016 . Cores, aplicações, flores, misturas leves e pesadas transitaram pela coleção.



Ronaldo Fraga trouxe em sua coleção, o amor como inspiração. Encantando a todos com sua poesia em forma de roupas.

partystyle-SPFW-lilly-sarti-inverno-2016-1

Olha que charme das peças de Lilly Sarti! Pernas de fora, mangas longas, tecidos leves, para o outono. Looks bastante sensuais e ao mesmo tempo elegantes!

Animale inverno 2016

Muito estilo na cor preta, ainda o amarelo uma das cores predominantes que traz luz ao visual.

SPFW inverno 2016

Tecidos aveludados, calçados em couro de cobra para esquentar o frio, amarelo para iluminar o look cinza e off white

partystyle-SPFW-animale-inverno-2016-1

Lilly Sarti trouxe peças na cor laranja, uma das cores predominantes do outono inverno. sua inspiração o universo místico trazendo símbolos da astrologia e do Egito.. Um mix sexy, cool e chique.  As botas em couro de cobra foi um dos destaques da grife. Esses modelos são apenas um de tantos outros interessantes dessa grife.

partystyle-SPFW-lilly-sarti-inverno-2016

A GIG, marca mineira trouxe peças mais esportivas. Um chique elegante, vamos combinar? Ótimas aqueles dias que a mulher que se vestir de maneira mais comportada, principalmente para o trabalho, mas sem perder o estilo elegante.

Já a Colcci chegou trazendo tons terrosos, florais como focos do desfile , mas também apresentou o azul marinho misturado ao preto, dando sensação de elegância. Vejam abaixo!



Uma Raquel Davidowicz outono-inverno 2016 NELSON ALMEIDA / AFP

Raquel Davidowicks, trouxe praticidade e conforto em sua coleção outono inverno 2016, brincando com proporções e volumes, segundo ela para atender uma sociedade conectada. De fato a mulherada hoje é bem mais conectada com o mundo da moda, até porque a internet lhe facilita essa possibilidade. O que é ótimo!



Os florais vieram para acabar com a nostalgia do inverno. Em preto e branco com nuances verdes, transparências e casaco verde musgo ou pelo menos um verde que lembra esse tom. Eu particularmente sou fão dessa grife.

Lilly Sarti SPFW

Muita transparência, cortes assimétricos, trazendo sensualidade e exaltando a beleza feminina.

Inverno 2016 SPFW

Casacos de peles artificiais claro, até porque usar peças bonitas que custaram a vida de animais para esse fim, além de ser desumano, está fora de moda, né lindonas? Ainda bem!
A calça clochard continuam nas próximas estações com sandálias de salto alto, com amarrações que seguem acima do tornozelo ou ainda com botas, combinações que alongam a silhueta.

Trend inverno 2016

Calças flare, casacos em tons terrosos, azul marinho outra cor da estação. Muitas variedades de cores para o outono inverno. Gosto disso!

O misticismo inspirou o inverno 2016 de Lilly Sarti, com silhuetas, cores e materias que combinavam pela contraposição NELSON ALMEIDA / AFP

Misticismo nas peças de Lilly Sarti com casacos de pele

Animale/ 2016 Andre Penner / AFP

Animale também trouxe casaco de pele para deixar o inverno feminino mais quentinho. AQUI você encontra muitas outras opções.

Lilly Sarti outono-inverno 2016 NELSON ALMEIDA / AFP

Transparência e o couro se misturam na coleção de Lilly Sarti

Animale/ Inverno 2016 Andre Penner / AFP

Aqui temos uma peça básica, clássica trazida pela Animale que você encontra AQUI. Nos dias mais frios, basta acrescentar um casaco, meias finas, podendo ser usada com o scarpin apresentado no desfile ou uma bota básica e clássica!

Animale/ Inverno 2016 Andre Penner / AFP

Chiquérrima a coleção da Animale! Olhem essa combinação de cores!



Amarelo, verde musgo, vermelho paixão, bordô, azul marinho, off white, estampas, cor preta, tons terrosos, enfim, uma variedade de cores e modelos para a mulher moderna que é antenada com a moda. Ou seja, as leitoras lindonas desse blog vão amar! Alias, vocês são minhas inspirações para pesquisar, buscar, trazer as novidades para vocês. Beijos de luz a todas!

Imagens: google, sites SPFW
Inspiração: Leitoras desse blog
Texto: Paula Rempel