Natura

Tommy

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ponchos, Mantôs e Capas

Poncho , peça queridinha dos anos 70, dominou os desfiles nacionais e internacionais. Essa peça tem a função de substituir o casaco, dando mais movimento e praticidade. Os mantôs  e as capas também estiveram presentes, para dar fluidez e elegância a produção nos dias de temperaturas mais baixas. A estampa étnica é a que mais apareceu nas passarelas. Mas é claro que os tons neutros também predominaram nos desfiles das grandes  grifes,  assim como o xadrez.
Peças em tiricô, lã, flanela, bordados, enfim...diferentes texturas foram apresentadas.



Em tricô...





Coloridos...



As capas...são ótimas opções para variar o look...

capa-poncho-tendencia-proximo-otoño-14-15-blog-de-moda-streetstyle

Social ou esportivo, o poncho é uma peça que estará em alta nas próximas estações...e como é prático e confortável, eu acredito que vai permanecer em outros ontonos e invernos.



Os mantôs de viagem vieram para as ruas, dando mais opção e conforto a mulher



Variações da estampa étnica em preto e branco...



Com calças e botas...a peça agrega charme e beleza a produção...



Em patchwork...



Com franjas...



Com saias...



Com estampas étnicas...

Imagens: Google

sábado, 21 de março de 2015

Estilo das Personagens de Sophie Charlotte

Sophie Charlotte , além de ser uma bela mulher,vem se consolidando na carreira de atriz.
Usa peças com caimento perfeito, modelagem leve , solta e chique. Esse estilo combina muito com a atriz que é magra, alta e esguia. Mas é bom lembrar que tecidos leves, combinam com todo biotipo. Apenas o corte e  modelo tem ressalvas.
Os looks usados pela Atriz, vão bem em qualquer ocasião, por ser um estilo sofisticado, fino e elegante. Além disso são confeccionados em cores neutras que combinam com qualquer ocasião. Vejam a seguir...

Sophie Charlotte será a jovem Alice  (Foto: Raphael Dias / Gshow)

Aposta certeira em tons neutros...


Em uma das cenas de gravação da novela das nove em Dubai...a atriz esbanja charme e elegância...


Sophie Charlotte em o Rebu com visual elegante. Em Babilônia, foi uma garota de programa sofisticada...

Alice escolhe macaquinho largo para compor seu visual (Foto: Pedro Curi / Gshow)

Mesmo usando um macaquinho mais esportivo, Alice usa tecidos nobres...



Durante a festa de lançamentio da novela, a atriz esbanjou sensualidade com esse vestido de decote ousado nas costas...

Bruno Gagliasso e Sophie Charlotte dão show de beleza na praia do Leme (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Na praia do Leme- Rio de Janeiro durante as gravações de Babilônia

A gola arredondada deixa o toque de sofisticação para o visual de Alice (Foto: Gshow)

Gola arrendondada agrega sofisticação ao look


Adriana Esteves e Sophie Charlote em gravação para Babilônia


Não da pra negar que a atriz está deslumbrante no horário nobre, pelo menos nas produções usadas pela sua personagem. Quanto a trama, ainda é cedo para emitir opinião, mas, com certeza, Sophie vai arrasar, pois, a cada dia que passa, aprimora seu talento como atriz.

Imgens: Google

quinta-feira, 12 de março de 2015

Quimonos outono e inverno 2015

No início da primavera postei aqui, uma matéria sobre quimonos de verão. Também falei sobre sua origem e que o quimono é uma peça bastante usada no Japão.Seu significado é "coisa de vestir".
Essa peça caiu no gosto dos estlistas e da mulherada,e, vem marcando presença nos desfiles e editoriais de modas,  voltando com tudo nas próximas estações. Traje inspirado nas vestimentas orientais,essa peça pouco lembra o quimnono usado pelos orientais, chegando aos sites e lojas com uma influência étnica, em tecidos mais grossos. O quimono jackets pode ser usado como casaquinho, uma alternativa bem legal para aqueles dias um pouco mais frios. Isso acontece muito no outono. Geralmente de manhã, o dia é mais fresquinho, esquenta durante a tarde e esfria um pouco mais no final da tarde. O quimono é uma peça perfeita para esse clima. Além de agregar estilo a produção,
é possível montar looks elegantes e despojados com essa peça.
Para os dias de inverno, use quimonos de tricô, lãs, flanelas, etc. E aqueles de tecidos mais leves da estação passada, de rendas, lenços, ou tricô em linhas mais finas, use pra se proteger do sol ou simplesmente para criar looks estilosos. Use e abuse!

Inverno 2015 da Riachuelo - Peças, Cores e Tendências

Alternativas perfeitas para aqueles dias mais fresquinhos...



Como usar quimonos   Especial com os hits da estação, dicas e looks

20150219_O charme dos kimonos florais

Pode ser usado preso a cintura em cima de outras peças



Aqui  peças mais pesadas para o inverno







Para aqueles dias mais frios...



Esse quimono é ótimo para o dia-a-dia...

Como usar quimonos   Especial com os hits da estação, dicas e looks

Como usar quimonos   Especial com os hits da estação, dicas e looks



Looks despojados



Peça eclética, podendo ser usada com jeans, calça social, shorts, saias. Tanto no verão como no inverno. Lisos ou  estampados, em tecidos rústicos ou nobres, básicos, conteporâneos, médios ou um pouco mais longos, com ou sem franjas, parece que o quimono veio para ficar e está presente no armário das mulheres. Escolha o seu e adapte ao seu estilo.

Imagens: Google

domingo, 8 de março de 2015

08 de Março- Dia Internacional das Mulheres



sarah lee fotografia mulheres subaquáticas mar água

Somos tão especiais, que temos um dia somente para nós. Mas, não somos só especiais, somos também capazes de atuar no mercado de trabalho em igualdade com os homens. No entanto estamos longe de conquistar a igualdade de gênero. Os homens continuam ganhando mais e ocupando a maioria dos cargos mais importantes em nosso país e no mundo. Não porque não temos capacidade, mas sim pelo machismo existente no mercado nacional e internacional.
Não sou feminista e nem machista, apenas reconheço de maneira espantosa, que ainda não somos respeitadas como merecemos nesse setor. Sem contar a violência cada vez mais crescente contra a mulher. Não vou entrar no mérito dessa questão , que já vem sendo debatida com dados expressivos e assustadores.
Toda violência me causa indignação. Não estou falando apenas da violência física não, essa que todos sabem que acontece no silêncio da nossa omissão e dos poderes públicos. Falo também da violência psicológica que pode ser tão ou mais nociva que a outra. A violência psicológica engessa a pessoa num mundo de medo de tal maneira que ela não consegue se livrar do mal que está recebendo.
A violência doméstica é uma realidade que acontece em todos os lares e em todas as camadas sociais. Temos que estar atentos aos sinais e nunca nos omitir diante de qualquer tipo de violência contra a mulher, crianças e idosos, grupos mais frágeis fisicamente e que sofrem constantemente com agressões físicas e verbais.
Devemos combater a violência como um todo!
Hoje é um dia de comemoração?
Deveria, mas ainda temos muito a conquistar. Enquanto não temos a igualdade de gênero, comemoremos as conquistas conseguidas até aqui, com a certeza que cada vez mais, romperemos barreiras e emergiremos das dificuldades.
Aproveito para parabenizar todas as mulheres de coragem, guerreiras que venceram obstáculos, dificuldades e continuam enfeitando o mundo com sorrisos. Mulheres que lutam sem perder a doçura.
Parabéns mulheres!

Imagem: Sarah Lee
Texto:  Paula Rempel
,

domingo, 1 de março de 2015

Benefícios de se Ter Uma Fonte em Casa

Ter uma fonte em casa é algo mais simples do que imaginamos. Fontes pequenas, tem outras funções, além da decorativa, sabiam?
Não sou especialista em Feng Shui, apenas procuro dividir com vocês, algumas coisas que me fazem bem. O barulho da água caindo é tranquilizante para mim. A sensação é de bem estar, paz, serenidade, me ajuda a relaxar.
Segundo o Feng Shui a água representa a prosperidade. Além disso contribui umidificando o ar, o que traz um benefício grande para a saúde , principalmente quando enfrentamos o clima seco, que vem fazendo ultimamente.
Logo abaixo mostrarei a vocês alguns exemplos de fontes legais para deixar o ambiente da sua casa mais agradável e harmônico.



Esse modelo é bem fácil de fazer. A pessoa vai precisar de uma cuba de pedra ou madeira, três pedaços de bambus, fitas de amarrar ou cordas, algumas pedras decorativas e a bombinha de água que custa mais ou menos R$ 40,00.
Fica  rústica e charmosa, finalize com algumas plantas.



Parte traseira da fonte



Vejam esse outro exemplo, bem simples de fazer.



Aqui temos um exemplo clean e bonito



Existem variedades de fontes no mercado





Aqui um exemplo de fonte para um espaço maior. Também simples de fazer. Basta comprar a bomba d'água, uma cuba de cerâmica,, algumas pedras para sustentar o cano de bambu , onde cai a água e plantas aquáticas



Além de trazer benefícios já citados acima, vejam como é decorativa!



O uso de cristais da um efeito bacana ,conforme a entrada de luz. O reflexo da luz diretamente no cristal cria cores que também dão a sensação paz.



Aquele espaço embaixo da escada, geralmente inútil, é um bom lugar para instalar uma fonte um pouco maior.


Fonte de imagens: Google