Natura

Tommy

domingo, 25 de janeiro de 2015

Receita Caseira para Cabelos Ressecados

Durante o verão, os cabelos ficam mais ressecados. Nessa época do ano é comum as pessoas frequentarem mais as praias e piscinas para se refrescar do calor. Acostumados a vida num pais tropical, os brasileiros aproveitam essa estação ao máximo.Mergulhos em água salgada, piscina com cloro e ação do sol escaldante ,ressecam e danificam os cabelos.
Há algum tempo atrás postei uma maté ria aqui com uma receita caseira para tratar os cabelos ressecados e quimicamente tratados. Hoje resolver trazer essa matéria editada, para lembrar as pessoas que, uma simples receita caseira é o suficiente para tratar os cabelos castigados pelo efeito do sol, piscina e água do  mar.
É uma receita simples e barata, mas que faz a diferença nos cabelos. Basta usá-la uma vez na semana.
Faço uso dessa receita já faz algum tempo e dá resultado, por isso resolvi dividir com vocês. Espero que gostem lindonas.

Vejam como é fácil!


Ingredientes 

1- óleo de argan
2- vitamina A cosmética
3- vitamina E cosmética

Modo de fazer

A- Divida a máscara hidrtante que costuma usar em duas partes iguais. Para isso você vai precisar de outro recipiente, um pote vazio.
B- Em  apenas uma das metade acrescente uma ampola de vitamina A e E  cosmética . Misture ao creme.
C-Em seguida acrescente algumas gotas de óleo de argan, o equivalente a metade de uma ampola pequena. Misture bem e pronto!

Como usar

Use durante a lavagem dos cabelos.
Lave normalmente com o seu shampoo de costume. Enxague bem. Ao invés de usar o condicionador, você vai usar a máscara.
Aplique generosamente no cabelo. Deixe agir por no mínimo 3 minutos. Depois é só enxaguar e retirar totalmente o produto.
Já na primeira lavagem, notará que seu cabelo ficará macio, sedoso e com brilho. Faça isso ao menos 2 vezes na semana
Ou então, use apenas uma vez na semana deixando nos cabelos por pelo menos trintas minutos, presos por uma presilha. Em seguida é só retirar totalmente o produto em água corrente.

Dica: No verão, evite secar os cabelos com secador, faça isso somente se necessário. Aproveite essa época do ano para deixar os cabelos mais naturais, desencane, curta mais a vida. Mas não esqueça de fazer hidratação.



Pesquisando na internet encontrei uma explicação bem bacana sobre os efeitos e propriedades do óleo argan. Leiam abaixo.

"Conhecido como o “Ouro Líquido de Marrocos”, o Óleo de Argan é um produto natural extraído da árvore Argan Spinosa, que cresce apenas nos desertos do sudoeste do país.
Esse óleo é um poderoso hidrante e antioxidante natural que combate os radicais livres e ajuda a reparar os danos na membrana celular, combatendo o frizz dos cabelos.
Além disso, ele possui Vitamina E, que dá vida aos fios e protege os cabelos contra os danos causados por agentes externos, além de agir profundamente, fortalecendo toda a fibra capilar. A vitamina A também está presente no óleo e age diretamente nos fios, melhorando sua maleabilidade.
O óleo marroquino contém Ômega 9, o tal “ácido oléico”, um poderoso emoliente e lubrificante, que devolve a elasticidade e o brilho aos fios. Por conter Ômega 6, também chamado “ácido linoléico”, ele ajuda a fortalecer a fibra dos cabelos, evitando a quebra fácil e reestruturando os fios."

Fonte de pesquisa: Google
Imagens: Paula Rempel

sábado, 24 de janeiro de 2015

DIETA ADEQUADA PARA RETARDAR O ENVELHECIMENTO DA PELE

Veja quais Alimentos Ricos em  Colágeno

Você já pensou em retardar o envelhecimento da sua pele? Acha que isso é coisa apenas dos ricos e das celebridades? Posso dizer que não, pelo menos não nos dias atuais. Existem tratamentos eficazes com formas de pagamentos que cabem no bolso de quase todos. Mas é importante lembrar ,que, alguns alimentos contribuem muito para manter a elasticidade e firmeza da pele.
A alimentação é a base da saúde física e do organismo, associada a exercícios físicos contribuirá para retardar o envelhecimento da pele, cartilagens  e deixar os ossos fortes , o que  resulta no bom funcionamento das articulações de modo geral.
O colágeno representa um quarto da proteína do corpo. Sua função é sustentar as células, mantendo-as unidas, deixando a pele mais bonita, ajudando nos ligamentos, articulações, tendões e cartilagens.
Naturalmente os benefícios medicinais do colágeno, deve ser bem maior do que narrei aqui, isso somente um especialista poderá explicar e orientar com propriedade.
O blog focará nos benefícios dessa proteína para a saúde da pele .Fazenda uma dieta balanceada ajudará a retardar o envelhecimento da sua pele.
.
CARNE , OVOS E PEIXES



Alimentos ricos em vitaminas B12 e B6, além disso o consumo diário de proteína estimula a saciedade e desempenha um papel essencial na composição corporal. Importante lembrar que estamos falando da proteína magra, que é essencial para manter a massa magra do corpo. Consumir uma porção pequena.
O atum e o salmão, por exemplo, são ricos em ômega 3 e DMAE. O ômega 3 reduz o colesterol e triglicérides e doenças cardiovasculares. É essencial para o crescimento e desenvolvimento das membranas celulares. Já o DMAE aumenta a produção de colágeno e fortifica a estrutura da pele.    Procure consumir uma posta três vezes na semana.

GELATINA




A gelatina é outro alimento rico em colágeno. Essa é uma forma gostosa e saudável de consumir e  repor o colágeno que geralmente perdemos mais rapidamente,a partir dos 45 anos .
O colágeno é o responsável sustentação da pele, atua na elasticidade, reduz a flacidez..

Para sintetizar o colágeno no organismo é importante consumir alimentos que contenham vitamina C.

LARANJA E ABACAXI



Consumir frutas cítricas como a laranja, abacaxi, alimentos que contém vitamina C, ajudam a potencializar a absorção do colágeno, conferindo um melhor resultado na flacidez da pele.

ABÓBORA E CENOURA



Cenoura, melão, abóbora contém vitamina A, contribuindo assim para a regeneração da pele. Podemos incluir nessa lista também o pêssego .

LINHAÇA



A linhaça além de ser rica em fibras, também possui ômega 3, nutriente importante para a vitalidade da pele. Consuma uma colher de chá por dia. Misture a frutas, saladas, iogurtes, etc.

CASTANHAS, NOZES E AMÊNDOAS



Oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas, contém ácidos graxos poli- insaturados, o que também contribui para dar viço a pele. O ideal é consumir pelo menos  duas de cada ao dia.

IOGURTE NATURAL



Iogurte natural,contribui para a contração muscular. Consuma um pote por dia com cereais, frutas ou ingira puro.
Segundo a minha médica, o consumo do colágeno a partir dos cinquenta anos, é fundamental, porque o organismo vai deixando de produzi-lo. Esse é um dos motivos que deixam a pele flácida e enrugada.
Como já disse antes o colágeno ajuda na sustentação da pele, atenuando assim os efeitos  da celulite.

Fonte de pesquisa: Revista Saúde, Marie Claire ( revistas antigas), Revista Corpo a Corpo e Google
Imagens: Google

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

RX das Famosas: Christiane Torloni

Christiane Torloni, é uma diva da televisão brasileira. Iniciou sua carreira aos 19 anos na Globo, onde permanece nos dias de hoje. Teve vários personagens de sucesso como Jô Penteado, na novela A Gata Comeu, Fernanda, de A Selva de Pedra, Dinah de A Viagem e tantos outros personagens marcantes. Ela também foi por duas vezes capa da revista Playboy na década de 80. Torloni foi uma das Helena do autor Manoel Carlos, na novela Mulheres Apaixonadas em 2003. Interessante que, 20 anos antes, interpretou a filha da primeira Helena de Manoel Carlos, interpretada por Lilian Lemmertz na novela Baila Comigo em 1981.
Nascida aos dezoito dias de fevereiro de 1957, a atriz brasileira completará 58 anos no próximo mês! Parece? Nãããããããão! A mulher continua lindona, corpaço e com rosto jovem. Não precisar quanto ela aparenta, mas, 58 anos, de jeito nenhum! Bem menos! 45 talvez?
Gosto muito do seu jeito discreto de viver.
Em tempo: Logo mais ela estreará na novela das nove da Globo, Velho Chico, como Iolanda

Vamos conhecer um pouco do estilo da  talentosa atriz, também da sua personagem? Bora lá!



Seu nome de batismo é Christiane Maria dos Santos Torloni

Christiane Torloni (Foto: PHOTO RIO NEWS)

Um dos figurinos de Maria Inês, sua personagem na novela Alto Astral

Christiane Torloni é uma defensora árdua da Amazônia .. A atriz já colheu mais de um milhão de assinaturas para levar ao Congresso Nacional. Eu fui uma das pessoas que assinou esse manifesto. Afinal, todos nós sabemos sobre a importância da Amazônia as para o Meio Ambiente, não é mesmo?
Quer saber sobre esse assunto, acesse www.amazoniaparasempre.com.br
 A atriz atua através do site www.bemquerermulher.com.br buscando por um fim na violência contra a mulher .

                   

Belíssima!


Aqui como a personagem Maria Inês na novela Alto Astral


Seus personagens são apaixonados na novela das sete


Lembram dela nessa época? Aqui, ela não está um pouco parecida coma a Débora Nascimento? Ou seria, a Débora Nascimento, não se parece um poco com a Chris Torloni quando tinha essa idade? Essa imagem é de 1981, quando a Torloni fez a filha da primeira Helena de Manoel Carlos na novela Baila Comigo, interpretada pela atriz, já falecida Lilian Lemmertz, mãe da atriz Julia Lemmertz, que também interpretou  a última Helena do autor.


Aqui aos 51 anos de idade a atriz esbanja sensualidade


Torloni não apenas um rostinho bonito que deu sorte na televisão. Ela tem história. Filha dos atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, fundadores do Teatro Arena em 1953. Seu talento pelas artes faz parte da herança genética herdada pelos seus pais. O sangue artístico corre nas veias dessa família. Ela também é mãe o do ator gatérrimo  Leonardo Carvalho, fruto do seu casamento com Dênis Carvalho.
No decorrer da vida a atriz teve outros casamentos, mas o que realmente não mudou foi o talento da atriz. Ela continua talentosíssima e competente.



Na imagem com o filho Leonardo Carvalho e o ex mardio Dênis Carvalho


O belo, filho da bela, apenas para as lindonas de plantão! Leonardo Carvalho

Texto: Paula Rempel
Fonte de pesquisa: Wikipédia
Imagens: Google

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Alimentos Que Ajudam a Desintoxicar

O poder dos Alimentos no nosso corpo...que tal começar o ano cuidando de você? Afinal, sua saúde, é o seu maior patrimônio!


Final de ano é uma delícia. Natal com a família, geralmente as pessoas passam o reveillon na praia, e, muita gente sai de férias nessa época do ano.
Comes e bebes deliciosos, petiscos na praia, cardápios sedutores nos restaurantes e hotéis, enfim...tentação é o que não falta! Geralmente o  brasileiro tem o hábito de fazer dieta o ano inteiro e abusar nas férias. É  o tal pensamento: trabalhei o ano inteiro, agora é só curtir, eu mereço tudo isso. Bora aproveitar. 
É aí que mora o perigo, com esse pensamentos não medimos o quanto comemos ou bebemos. Abusos são normais nesse período para nós. Temos a ideia de que é permitido comer tudo que não comemos durante o ano inteiro. Parece que a gente quer compensar...rs...
Concordo que época de festas, tem mais é que comemorar mesmo com a família e os amigos, mas, não podemos esquecer que o nosso organismo, não está preparado para tanta comilança , podendo entrar em colapso. Alterações no fígado, na memória, aumento de peso, colesterol alto, gastrite, diabetes, aumento da pressão arterial, etc.
Aquelas pessoas que já costumam abusar o ano inteiro, e quando chegam as festas, abusam ainda mais, correm riscos maiores.

- O aumento de colesterol na corrente sangüinea, pode ocasionar entupimento das veias, artérias e até provocar um infarto ou derrame.

 - O abuso do álcool pode elevar o nível da pressão arterial, assim como o sal, sedentarismo e o tabagismo.

- Quem já sofre com diabetes deve ter acompanhamento médico e evitar doces e carboidratos, fazer reeducação alimentar e exercícios.

- Gastrite é uma doença que necessita de acompanhamento médico. Ele é o profissional capacitado para orientá-lo nos tipos de alimentos que a pessoa deve consumir.
Geralmente uma alimentação fracionada durante o dia. Evitar alimentos cítricos também se faz  necessário.

O blog não tem a menor pretensão de passar dietas aos leitores, mas posso dividir com vocês alimentos que costumo consumir depois das festas e férias , que me ajudam na desintoxicação.

Abacaxi


É uma fruta diurética, leve que ajuda na digestão. Naturalmente uma pessoa que sofre de gastrite deve evitar. Já tive gastrite, alimentos como abacaxi, laranja e limão, foram cortados da minha dieta por recomendação médica.

Maçã


Alimento rico em fibras, além de funcionar como uma esponja dentro das artérias.São ótimas para o estômago e afecções da bexiga. Antiácidas costumam ativar o fígado e contribui na dissolução do ácido úrico. 
Li certa vez na revista Escola e Saúde que a maçã contribui para melhorar e garganta e a voz, portanto recomendada aos professores.

Melancia


Fruta com ação diurética, contribui na limpeza do organismo . Ela é perfeita para ser consumida no verão exatamente por sua ação refrescante. Fazer sucos de melancia com gengibre que também é um alimento desintoxicante, fica gostoso e saudável.

Mel


O mel é um alimento super saudável tanto para adoçar chás, sucos ou qualquer outro tipo de bebida, como também pode ser usado em receitas ou ainda comer favo de mel que é uma delícia. O mel é ótimo pra gripe, músculos e vai com frutas. É um alimento poderoso para quem sofre com bronquite ou asma. Naturalmente o tratamento prescrito pelo médico deve ser seguido rigorosamente para quem sofre com essas doenças. Ele auxilia, contribui na melhora do estado da pessoa.

Arroz Integral


O arroz integral faz parte do meu consumo diário. Além dos benefícios explicados pelo meu endócrino, eu mesma notei uma grande diferença no meu organismo. Alimento rico em fibras contribui para o bom funcionamento do intestino e sacia mais.  Duas colheres de sopa na hora do almoço são o suficiente pra mim. Claro, como também saladas, feijão e uma proteína. 
Você sabiam que o arroz integral contribui para manter a pele saudável? Sim, ele também tem essa função, porque favorece a eliminação das toxinas.

Laranja


Que a laranja é um alimento rico em vitamina C, todo mundo já sabia. Talvez o que você não saiba que consumida com o bagaço, as fibras, ajudarão no bom funcionamento do intestino, além de ter poder desintoxicante.
Alias a vitamina C é muito usada em produtos cosméticos. Eu mesmo faço uso de dois cremes, diurno e noturno, que possuem vitamina C.
Suco natural de laranja é saudável e gostoso.

Berinjela


Muitas pessoas torcem o nariz para a berinjela, mas o que essa pessoas talvez não saibam que ele tem uma função importante dentro do nosso organismo. A berinjela é nutritiva, digestiva e tem o poder laxante que ajuda a combater prisão de ventre.

Gengibre


Taí um alimento que conheço desde quando era criança. Minha mãe fazia chá com mel e nos fazia tomar quando estávamos resfriados. Ainda hoje faço chás de gengibre e tomo, princiaplmente durante o inverno. Percebo que melhora muito a minha garganta. A gengibre contém cálcio, vitamina C, fósforo, magnésio, potássio e ferro.
Também alivia a constipação intestinal e estimulai a digestão.

Hortelã



A hortelã é uma erva que pode ser consumida tanto em doces como salgados. Ela ótima na função como tempero em carnes, saladas, quibes, etc. Também fica deliciosa adicionada a sucos e doces em geral. Gosto muito de misturar suco de abacaxi com hortelã. Fica gostoso e refrescante.
A erva tem poder  de ação tônica e estimulante do aparelho digestivo. Possui vitaminas A, B e C. Além de potássio, ferro e fósforo.

Couve


A couve é rica em Vitamina A, B1, B2, B3, B5, Vitamina C e Vitamina K, por isso contribui muito para uma dieta saudável. Possui poucas calorias e baixíssima quantidade de sódio, além de ser um poderoso antioxidante.
Protegem as células contra os radicais livres. Uma escolha poderosa para combater a oxidação celular. Contribui na formação da hemoglobina , que transporta o oxigênio para os tecidos.

Naturalmente todos os alimentos têm uma função importantíssima no nosso corpo. Cada um atua numa parte específica do organismo auxiliando no seu bom funcionamento. 
É muito natural alguns exageros na Natal e no reveillon, mas tudo que é demais, faz mal. O importante é seguir uma dieta equilibrada durante o ano todo, assim, os danos causados pelos exageros durante as festas, serão menores e sua consciência vai pesar menos.
Se você não tem o hábito de consumir frutas, verduras e legumes diariamente, faça um esforço, começo o ano novo cuidando da sua saúde.  Procure um nutricionista e um endocrinogista, eles vão te auxiliar nesse processo de reeducação alimentar.
 Aproveite e comece agora consumindo alimentos desintoxicantes. Você vai se sentir muito melhor.E bom ano para todos nós!

Paula Rempel

Imagens: Google