quinta-feira, 9 de julho de 2015

Gola Rulê em Foco! Vejam Como Usar a Gola Alta Nesta Estação!

A gola Rulê já fez muito sucesso no passado e está com tudo neste inverno. Sim a gola rulê, também conhecida como gola alta é execelenete para àqueles dias mais gelados. Perfeitas para aquecer o pescoço e deixar a mulher mais charmosa, podendo ser usada dobrada ou ajustada ao pescoço.
Com a chegada do inverno vamos tirando as roupas pesadas do armário e vem aquela preocupação de se agasalhar, mas, sem perder a elegância.
Esse tipo de gola já fez muito sucesso nos anos 90 e bem antes dessa década também. Desde que me entendo por gente , vejo as pessoas usando a gola rulê.A gola alta fez muito sucesso também  nos anos 70.
Já disse muitas vezes aqui que a moda é cíclica. Ela vai e volta repaginada em novas cores, novas texturas, etc. Peças clássicas como as blusas de frio com gola alta, na verdade nunca saíram de moda. Apenas não estavam em foco.
Hoje não, nessa temporada de inverno a gola rulê é um dos destaques da estação. É uma peça que vai bem com saias, calças jeans, pantalonas, skinnies e leggings. Combinam com  botas, blazer, paletós, jaquetas  e até com tênis.
A cor preta é bacana proque afina a silhueta, uma das preocupações femininas, já que a roupa de inverno por si só, a aumenta.

gola com saia

Gola rulê com saias, ficam elegantes!



Vejam uma imagem dos anos 70

gola-rulê-2015

SPFW mostrou que as golas rulês estão com tudo, apostando acertadamente que a peça vai bombar no inverno 2015, principalmente aqui em São Paulo e nas cidades mais frias do Sul.

gola com bota

Perfeitas com calças skinnies ou legings



Golas rulês também estão presentes em peças sem mangas, dando opção a mulher de completar o look com casacos mais pesados ou simplesmente uma jaqueta.
Essa peça é da Dafiti



Na década de 60 e 70 os homens também usavam a gola rulê, inclusive ícones do rock como os Beatles e Elvis Preley e os artistas da Jovem Guarda.

Imagens e pesquisa : Google
texto: Paula Rempel