domingo, 7 de junho de 2015

Makes: O que usar no outono inverno 2015?

O SPFW mostrou algumas tendências em makes para o outono inverno 2015. Cores como o vinho nos lábios e o preto nos olhos são apostas certeiras para as próximas estações.
O inverno é uma das estações mais sofisticadas do ano, pede looks elegantes e makes elaborados. Diferente do que acontece no verão, é possível usar um make mais elaborado e ficar bonita o dia todo, sem correr o risco da maquiagem escorrer pelo rosto.
O fato das cores fortes predominarem no outono inverno 2015, não significa que a pessoa não possa usar um make mais natural, até mesmo porque foram dadas essas opções no desfile da SPFW. Afinal nem toda mulher fica bem com maquiagem mais escura ou carregada.
Os tons nude do verão podem ser usados nas próximas estações e em todas ocasiões.
Eu gosto de tons fechados para mulheres mais jovens, acho que valoriza e fica sensual. Já para uma mulher madura eu recomendo tons mais suaves. Maquiagens carregadas em mulheres acima dos quarenta anos, costumam evidenciar as marcas de expressão, fazendo com que pareçam mais velhas. Há quem discorde dessa minha opinião e eu respeito, no entanto, costumo dividir aqui no blog coisas que acredito, gosto e valorizam cada idade.
Geralmente uso maquiagem mais natural, porque fica melhor em mim, mas é claro que se a pessoa, embora já tenha passado dos quarenta, preferir um make mais carregado e se sente bem assim, isso é o que importa.
Não gosto de ditadura na moda. Aliás, não gosto de ditadura em nada. Admiro a flexibilidade e a democracia no modo de viver, respeitando as preferências das pessoas.
É bom saber que o  make natural também continua em alta. Várias marcas apresentaram seus lançamentos no SPFW.
Mas atenção! Não há make que disfarce uma pele maltratada, por isso, cuide bem dela. Leve bem o rosto, use um demaquilante para retirar o restante de produtos, que ficam escondidos na pele e hidrate bem, antes de dormir.
Na hora de fazer o make, seja natural ou em tons fechados, lembrem-se, menos é mais. Considere o tipo de evento e capriche no seu make.

http://www.blog.macrilan.com/wp-content/uploads/2015/03/Tendências-de-maquiagem-para-outono-inverno-20151.jpg

O vinho na boca traz sensualidade aos lábios, enquanto tons escuros deixam o olhar misterioso.



Aqui nós temos outra nuance do vinho, olhar marcado com delineador e o dourado  iluminou o olhar e o rosto.

img_tendencias_de_maquiagem_para_outono_2015_780_orig

Aqui nós temos uma dica de make natural, que deixa a pele com ar saudável. Baton clarinho,podendo ser rosa ou nude, blush passado  levemente pra dar uma cor bronzeada e nos olhos, rímel e uma sombra natural.
Gosto muito desse make para o dia. Naturalemnte os tons naturais devem ser escolhidos de acordo com o tom da pele de cada pessoa.



A marsala é uma cor que vem do vinho, é tendência forte para o inverno 2015.
A cor é sofisticada e agrega sensualidade.

make-inverno-18

Fazer um olhar neutro também é legal. Use matte, tons terrosos e sombras neutras

No primeiro dia de São Paulo Fashion Week, a marca PatBo apostou em um delineado roxo para realçar os olhos

Marcas apostaram no make natural no SPFW



Gisele desfilou com make dorurado que iluminou sua pele e o batom mais puxado para o rosado, dando leveza e naturalidade ao rosto.



Batom rosa lavando é uma ótima opção para quem não gosta de tons escuros e fechados.

10

Quem disse o tom alaranjado não pode ser usado? Ninguém! Até porque cores fortes combinam com o inverno. O importante é adequar a maquiagem ao seu estilo.
Ter atitude e ser quem você é , é o mais importante. Beleza é fundamental, já dizia o poeta, mas sabemos que cada um tem a sua. Depende do gosto de cada pessoa. O feio, bonito lhe parece, de acordo com  preferência de cada um. O mais importante pra mim, é um conjunto de coisas, que nem sempre estão aparentes no primeiro olhar.O jeito de ser! A visão de mundo! O modo como a pessoa pensa e age. Ações falam mais que palvras e pode deixar uma pessoa bonita, feia!
Já disse aqui, que a beleza envolve o  jeito de olhar, gesticular, falar, sorrir...é reflexão externa do que está dentro da pessoa.
Por isso seja o melhor que se pode ser de você mesma.


Imagens: Google
Texto: Paula Rempel