Natura

Tommy

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Decoração Branca Também Pode Ser Aconchegante!

Existem pessoas que adoram decorar a casa toda na cor branca. Também gosto muito . Apostar no branco é sempre uma escolha segura. O ambiente fica clean, além de proporcionar a sensação de paz. Mas cuidado, o ambiente também pode gerar  a sensação de frieza as pessoas que chegam e principalmente aos habitantes do lugar.
O branco é uma cor elegante, mas pode se tornar pouco receptivo se todos os móveis, paredes e objetos de decoração forem na mesma cor.
Se você cara leitora, gosta  do branco, tudo bem, como já disse anteriormente a cor proporciona a sensação de paz, além de deixar o ambiente legante. Para que o ambiente não se torne frio, podemos usar alguns pontos de luz, como tapetes, quadros, cortinas, objetos decorativos , acessórios de cama, etc.
Vejam algumas sugestões abaixo.

No quarto...



Jogue um cobre leito em cor vibrante ou também pode ser numa cor pastel como mostrado na imagem acima. Vejam que mesmo sendo uma cor pastel, o quarto ficou aconchegante.

Na sala de jantar...



Na sala de jantar, paredes e móveis são todos na cor branca, mesmo assim o ambiente ficou bonito, alegre e gostoso de estar. Alguns acessórios sobre a mesa quebrou qualquer frieza que pudesse existir.

Na sala...



Aqui nessa sala, os detalhes responsáveis pelo aquecimento desse ambiente, ficou por conta do tapete, o quadro de cores marcantes, mais alguns objetos...

Branco total...


Nem sempre o branco total esfria o ambiente. Percebam que nesse ambiente até as flores são brancas, mas, o ambiente é acolhedor. Essa sensação aconchegante ficou por conta da iluminação natural e o verde que existe lá fora.

Na sala de estar...



Paredes e móveis totalmente brancos! O ar de aconchego aqui, fica por conta dos acessórios como almofadas em cores vibrantes, manta em cores marcantes, flores e os quadros na parede. Percebam que o cesto de revista em textura natural deu um charme aquele cantinho.



O azul e o lilas são cores que se acomodam muito bem. Essas cores também  geram a sensação de paz e harmonia. O adesivo de parede, e todos os outros acessórios, deram vida ao ambiente, tornando-o alegre e divertido.

Alguns detalhes coloridos...



1,2,3,4 objetos e pronto! O lugar ficou gostoso e receptivo!

Ambientes integrados...



O branco é ideal para ambientes reduzidos. Se forem integrados então, aí fica perfeito! Além de dar a sensação de paz, também da amplitude e fica fácil decorar e harmonizar as cores. Aqui como nas outras imagens, o ar de aconchego ficou por conta dos detalhes. Fala verdade, ficou uma graça!

Estampas florais...



Móveis, paredes e objetos decorativos, todos brancos, porém o uso de acessórios florais como cortinas e colchas na mesma estampa e o tapete de listras, deixou o ambiente romântico, alegre e gostoso!Gosto muito da combinação de estampas com listras.

Mais estampas...



Estampas dão vida e alegria ao ambiente.

Na cozinha...



A cozinha é toda branca? Invista em objetos coloridos e deixe-a divertida e gostosa de estar.



Olhem que charminho essa pequena cozinha!

No banheiro...



Alguém sente alguma frieza nesse banheiro? Claro que não. Está bonito e elegante. As flores deram vida ao ambiente.



Essa sugestão é bem bacana, bastou um organizador, flores e as toalhas do casal para dar charme e deixar o banheiro alegre e gostoso.



Aqui a cor branca foi quebrada por um jogo de iluminação suave que da sensação de paz ao ambiente.



Tudo branco e verde nos acessórios de uso pessoais, está ou não está uma graça?

Imagens: Google