sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dica Cultural

Olá amigos e lindonas! Vencemos mais uma semana com garra, energia e dedicação. Merecemos um final de semana tranquilo ou com muita diversão. Diversão é o que não falta na terra da garoa, que alias, hoje está fazendo jus ao apelido. Está chovendo desde ontem e quando a chuva pára, garoa. Graças a Deus, pois, estamos precisando de chuva.
O tempo está ideal para um cineminha, jantarzinho regado a um bom vinho ou assistir a uma boa peça de teatro. E ainda temos nesse fim de semana, a Virada Esportiva.  A cidade ainda oferece diversos bares com diferentes tipos de comidas, petiscos e bebidas.
Sampa tem lazer e cultura para todos os gostos e bolsos. Só fica em casa quem quer. Bora ver uma pequena prévia das opções que a nossa cidade oferece para este final de semana. Bora ver?

Teatro- Comício Gargalhada com o ator Rodrigo Sant'anna

O ator Rodrigo Sant'anna que interpreta a personagem Valéria: única apresentação

Conhecido por interpretar a personagem Valéria, Rodrigo Sant'anna , promete divertir o público com diversos personagens que se apresentam como se estivessem num palanque eleitoral.
Só de imaginar a cena já esbocei um sorriso...

Ele está em cartaz no Teatro Gazeta  
Avenida Paulista , 900, térreo- Bela Vista- São Paulo
Fone para contato: 3253- 4102
Sexta-feira as 23:00h
Ingresso: R$ 50,00

Virada Esportiva

<p> Tirolesa em frente ao Shopping da Luz na Virada Esportiva: bela vista do centro de São Paulo</p>

A Virada Esportiva acontece nesse final de semana em São Paulo. Começa as 8:00 desse sábado e termina as 18:00 do domingo.
Tirolesa em frente ao shopping da Luz, que oferece uma bonita vista do centro da cidade.
Os eventos acontecerão em vários pontos da cidade. Seis grandes arenas foram montadas em centros movimentados, 45 centros, CEUs, além de doze unidades do SESC, e qualquer um pode participar.
 Vai ter muita coisa para a garotada e pessoas de todas as idades. Futebol americano, aulas de beisebol, snowboard, golfe, parede de escalada,etc.

O Parque do Carmo recebe o público durante a Virada Esportiva

Arena Tietê: o novo espaço de esportes e lazer da cidade terá campeonato de basquete, tirolesa, bungee jump, torneio noturno de tênis, bailão para a terceira idade, área com atrações infantis, simuladores eletrônicos, pêndulo gigante, slack line e corrida de obstáculos que simulam treinamentos militares. Por lá, é possível curtir as atividades das 10h do sábado até as 17h do domingo.

Beisebol e sumô: Estádio Municipal Mie Nishi oferece apresentações e oficinas de beisebol para quem não tem familiaridade com o esporte, no sábado e no domingo, das 8h às 17h. Ainda no local, o público pode curtir apresentaçoes de sumô, das 9h às 14h, no sábado.
Estrangeiros: Parque Orlando Villas Boas, na Vila Leopoldina, conta com uma programação recheada de esportes diferentes. As oficinas rolam no domingo, das 8h às 18h, e incluem modalidades como rúgbi, futebol americano. tênis e beisebol.
Pista de snow: esqui em plena Virada. No Parque Cândido Portinari (vizinho do Villa Lobos), será montada uma rampa de snowboard com placas de PVC; haverá também clínicas de tênis e corrida de obstáculos. O evento está marcado para o sábado, das 9h às 17h."
Tem muita coisa legal para os paulistanos suar a camisa e se divertir. E o melhor: É Grátis!  A relação acima é apenas uma pequena prévia das atrações que vão acontecer. Divirtam-se!
Mostra de Cinema, no SESC
La Sapienza (2014), de Eugène Green

Resenha por Tiago Faria
"Na quarta (17/9/2014), às 20h30, o CineSesc exibe em primeira mão o novo drama do diretor franco-americano Eugène Green. Lançado no Festival de Locarno deste ano, La Sapienza abre a 14ª edição do Indie 2014. No total, 52 filmes inéditos serão apresentados na sala até 1° de outubro, com entrada grátis. Além das retrospectivas completas de Green (conhecido por cinéfilos da cidade pelo surpreendente A Religiosa Portuguesa) e do catalão Albert Serra (de O Canto dos Pássaros), estão entre os destaques o drama polonês Ida, de Pawel Pawlikowski, e o thriller O Sétimo Código, do japonês Kiyoshi Kurosawa(Sonata de Tóquio). Os ingressos para a abertura da mostra serão distribuídos uma hora antes da sessão."
Imperdível! Ainda mais com esse friozinho que está fazendo em São Paulo. Está aí um bom programa para curtir com a família e amigos.

Exposição de Fotografias de Mário Testino

Kate Moss pelas lentes de Mario Testino

O público vai poder apreciar fotografias como essa acima de Kate Moss...

Fotografia de Gisele Bündchen faz parte da exposição

...Gisele Bündchen...entre muitas outras. Vale a pena ver.

Resenha por Laura Ming
"As três salas do Museu de Arte Brasileira, na Faap, que abrigam a mostra In Your Face parecem uma revista gigante. Não faltam rostos conhecidos entre as 122 imagens expostas: Gisele Bündchen, Madonna, Brad Pitt, Kate Moss, Jeniffer Aniston... Queridinho do mundo da moda, o fotógrafo peruano Mario Testino, de 59 anos, foi o responsável pela seleção, já apresentada no Museum of Fine Arts de Boston e no Malba, em Buenos Aires. “Quis criar a sensação de que as imagens foram feitas por fotógrafos diferentes. Há fotos lindas, loucas e sensuais”, diz. Ainda assim, todas as ampliações trazem personagens bonitos, com um corpo maravilhoso, sem espaço para o espontâneo. Até a pose mais despretensiosa vem acompanhada de uma produção caprichada. De 29/8/2014. Até 12/10/2014."

A  amostra vai até 12 de outubro no Museu da Arte Brasileira- FAAP

Rua:  Alagoas - 903 - Higienópolis- São Paulo- SP
É Grátis!
Horário: De terça a sexta-feira- das 10:00 as 21:00 h
Sábado e domingo: Das 13:00 as 18:00h

Fonte: Veja São Paulo