sábado, 10 de maio de 2014

Dicas para curtir o friozinho de outono

Friozinho chegou! Não tem jeito, o negócio é enfrentá-lo com carinho e tirar proveito dessa estação. Pra começar que tal deixar sua casa aconchegante? Espalhe umas mantas pela casa, deixando-as sempre a mão para que qualquer pessoa possa usá-la caso sinta frio. Principalmente sua família na hora de assistir um filmezinho, ela vai vai adorar se enrolar em uma delas. Quem tem lareira, hoje estaá um bom dia para acendê-la. Pense nas comidinhas gostosas que você pode fazer. Pensou? Ai já deu água na boca. Fondue de carne, frutas, queijos. Sopa de caldo verde, de batata boroa. Comida mineira, baina e tantas outras iguarias regionais deliciosas. E depois saborear um porto, que tal? A tarde aquele cafezinho com chantili. A noite uma taça de vinho, além de fazer  bem a saúde, ajuda a aquecer e a relaxar.
O blog selecionou algumas sugestões para as lindonas de plantão. Usem suas criatividades, que sei, são muitas e bora deixar a casa quentinha e preparar comidinhas gostosas. Beijos!





As mantas podem ser pequenas, grandes, o importante é tê-las bem a mão. Isso dá um ar de aconchego de mãe.










Olha que charme


Chazinho quem não aprecia  nos fins de tarde?








Não é porque é inverno, que tem que ser cinza!


Tapetes felpudos são excelentes para os dias frios. Dá pra ficar deitada em cima enrolada nas cobertas.




É muito gostoso fundue de frutas


Comidinhas doces bem quentinhas como sobremesa para degustar sem pressa


Bebidas quentes


Chás aromáticos


Cama quentinha e bonita


Atenção a todos os ambientes é fundamental. Todos devem ser convidativos ao estar. Tem ser gostoso estar ali.


Capriche no mix xadrez e floral é o hit dessa estação. Seu quarto vai ficar quentinho, gostoso e bonito!


Sopas vão muito muito bem no frio. Capriche nos sabores!


Comidas mineira, baiana, caem muito bem no inverno


E as comidinhas de boteco? Valei-me minha nossa senhora da magreza!


O vinho é uma das bebidas que caem muito bem no inverno. Além de ser gostoso, aquece!









Claro, aprecie com moderação. Afinal, depois do inverno, vem a primavera e depois o verão. E você precisa estar com o corpítio em dia. Antes de qualquer coisa, precisa estar com a saúde em dia. Tudo que é demais, prejudica de alguma maneira.  O importante é não se proibir disso ou daquilo.  Está com a saúde em dia? Pratica exercícios? Então curta os prazeres da vida. Com moderação!
Bem amigos e lindonas, essa foi a meaneira que encontrei de dar as boas vindas ao frio e dizer pra vocês que toda estação tem a sua beleza. Que o inverno não precisa ser cinza, depressivo. Existe o seu lado gostoso. Vai depender de você querer apreciar ou não. Mas aí...o problema já não é com a estação, e sim, com você. Pense nisso. Afinal, tem outro jeito de encarar as coisas? Tem como mudar o tempo? As estações do ano?