Natura

Tommy

domingo, 25 de janeiro de 2015

Receita Caseira para Cabelos Ressecados

Durante o verão, os cabelos ficam mais ressecados. Nessa época do ano é comum as pessoas frequentarem mais as praias e piscinas para se refrescar do calor. Acostumados a vida num pais tropical, os brasileiros aproveitam essa estação ao máximo.Mergulhos em água salgada, piscina com cloro e ação do sol escaldante ,ressecam e danificam os cabelos.
Há algum tempo atrás postei uma maté ria aqui com uma receita caseira para tratar os cabelos ressecados e quimicamente tratados. Hoje resolver trazer essa matéria editada, para lembrar as pessoas que, uma simples receita caseira é o suficiente para tratar os cabelos castigados pelo efeito do sol, piscina e água do  mar.
É uma receita simples e barata, mas que faz a diferença nos cabelos. Basta usá-la uma vez na semana.
Faço uso dessa receita já faz algum tempo e dá resultado, por isso resolvi dividir com vocês. Espero que gostem lindonas.

Vejam como é fácil!


Ingredientes 

1- óleo de argan
2- vitamina A cosmética
3- vitamina E cosmética

Modo de fazer

A- Divida a máscara hidrtante que costuma usar em duas partes iguais. Para isso você vai precisar de outro recipiente, um pote vazio.
B- Em  apenas uma das metade acrescente uma ampola de vitamina A e E  cosmética . Misture ao creme.
C-Em seguida acrescente algumas gotas de óleo de argan, o equivalente a metade de uma ampola pequena. Misture bem e pronto!

Como usar

Use durante a lavagem dos cabelos.
Lave normalmente com o seu shampoo de costume. Enxague bem. Ao invés de usar o condicionador, você vai usar a máscara.
Aplique generosamente no cabelo. Deixe agir por no mínimo 3 minutos. Depois é só enxaguar e retirar totalmente o produto.
Já na primeira lavagem, notará que seu cabelo ficará macio, sedoso e com brilho. Faça isso ao menos 2 vezes na semana
Ou então, use apenas uma vez na semana deixando nos cabelos por pelo menos trintas minutos, presos por uma presilha. Em seguida é só retirar totalmente o produto em água corrente.

Dica: No verão, evite secar os cabelos com secador, faça isso somente se necessário. Aproveite essa época do ano para deixar os cabelos mais naturais, desencane, curta mais a vida. Mas não esqueça de fazer hidratação.



Pesquisando na internet encontrei uma explicação bem bacana sobre os efeitos e propriedades do óleo argan. Leiam abaixo.

"Conhecido como o “Ouro Líquido de Marrocos”, o Óleo de Argan é um produto natural extraído da árvore Argan Spinosa, que cresce apenas nos desertos do sudoeste do país.
Esse óleo é um poderoso hidrante e antioxidante natural que combate os radicais livres e ajuda a reparar os danos na membrana celular, combatendo o frizz dos cabelos.
Além disso, ele possui Vitamina E, que dá vida aos fios e protege os cabelos contra os danos causados por agentes externos, além de agir profundamente, fortalecendo toda a fibra capilar. A vitamina A também está presente no óleo e age diretamente nos fios, melhorando sua maleabilidade.
O óleo marroquino contém Ômega 9, o tal “ácido oléico”, um poderoso emoliente e lubrificante, que devolve a elasticidade e o brilho aos fios. Por conter Ômega 6, também chamado “ácido linoléico”, ele ajuda a fortalecer a fibra dos cabelos, evitando a quebra fácil e reestruturando os fios."

Fonte de pesquisa: Google
Imagens: Paula Rempel