quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dica de saúde

Saúde é fundamental. Beleza é consequência! Consequência do que você faz e de como você vive.



Falhei com vocês ontem.  Quarta-feira é dia dica de saúde e beleza. Perdoem amigos, mas não estava muito bem ontem. Fui dormi cedo. Mas não esqueci não! Rs...hoje quero falar um pouquinho sobre alimentação saudável. Que alias, traz benefícios pra pele, cabelos, unhas e o organismo como um todo.
Para ter uma alimentação saudável, coma devagar. Isso é fundamental para o bom andamento do intestino, pois a trituração realizada pelos dentes transforma a digestão em um processo mais rápido. Além disso, um estudo da Universidade de Wageningen, na Holanda, constatou que quanto mais devagar se come, menos fome se sente, comprovando que comer devagar realmente emagrece."
Portanto lindonas, bora mastigar bem os alimentos. Procure saborear os alimentos, sentir o seu gosto. Inclua saladas, legumes e arroz integral nas refeições. Além de ajudar o intestino a funcionar melhor, você vai se sentir  mais  leve. 
Essas dietas da moda, da lua, do líquido, shakes, etc, não são recomendadas pelos médicos. Pelo menos a minha endocrinologista não aprova. Já li muito a respeito. O importante é se alimentar direito e fazer exercícios físicos. Isso inclui comer proteína e carboidratos, mas na quantidade certa.
Alimentação de três em três horas. Ficar um longo tempo sem comer, aumenta a sensação de fome, na hora que for comer, a pessoa vai comer mais. Além de legumes e verduras, inclua frutas no café da manhã e entre uma refeição e outra.
Faça exercício físico ao menos três vezes na semana. Procure praticar a atividade física que mais gosta. Assim fará com prazer e o resultado será mais eficaz e melhor. Caminhar ta valendo. Trinta minutos diários ou três vezes na semana, já tira você do sedentarismo e o seu coração agradece.
Mas atenção! Antes de sair por aí praticando exercícios, procure o médico. Consulte um cardiologista, faça todos os exames que ele pedir. Somente depois dele ter visto os exames e diagnosticado que vc está bem, é que poderá dar início as atividades físicas.



Lembre-se:  dietas milagrosas não existem. O que existe é força de vontade e determinação. Isso eu sei que vocês têm. Beijos e até breve!