quarta-feira, 2 de abril de 2014

COMO CUIDAR DAS UNHAS

Dica de Beleza

Olá! Hoje vamos falar sobre cuidados com as unhas e cutículas.  É muito importante deixar  um espaço entre uma esmaltada e outra para as unhas descansarem e respirar livremente. Eu procuro ficar até cinco dias sem esmalte. As mãos estão sempre expostas a água, sol, produtos de limpeza, poeira, por isso exige cuidados redobrados com a pele,  unhas e cutículas.
Evitem usar esmaltes claros quando forem a praia. O sol e o uso constante de protetor solar deixam os esmaltes amarelados. Por isso, procurem usar esmaltes escuros, principalmente nos pés.



Devemos tomar cuidado na hora de tirar a cutícula das unhas. Elas tem o papel de proteger a pele ao redor das unhas, evitando assim, entrada de agentes estranhos que podem gerar doenças e causar infecções. Por isso, cuidado! Não retire demais! Se possível, apenas empurre a cutícula.

. Usar o mesmo alicate não é recomendável. Nós já sabemos que é possível a transmissão de doenças ao usar o mesmo alicate, como HIV, hepatite B , hepatite C, etc. Por isso recomendamos que cada pessoa tenha seu próprio alicate.



Ao invés de colocar os dedos em água com sabão ou sabonete líquido, procure usar cremes, que, além de amolecer as cutículas, ainda hidratam. Já existem umas luvas que vem com hidratante. É só vestir as luvas e aguardar amolecer as cutículas. São práticas e custam baratinho.



Para as lindonas  que usam unhas grandes redobrar os cuidados higiênicos. Geralmente as sujeirinhas do dia-a -dia ficam embaixo das unhas. E não apenas nas unhas grandes, Unhas curtas também acumulam impurezas. O ideal é lavar as mãos várias vezes ao dia , principalmente embaixo das unhas. Secá-las bem, em seguida hidratá-las.



Fiquem atentas a manchas,descoloração ou descolamento das unhas. Micoses fazem mal a saúde, incomodam e deixam um aspecto feio. Procure um dermatologista, caso apareça algum desses sinais.
Cuide bem de seus pés e mãos para ter unhas sempre saudáveis e bonitos.
Beijos lindonas e até breve!

Imagens: Google