Natura

Tommy

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dica de saúde!

Olá amigos e lindonas! Antes de mais nada quero agradecer as mais de 40 mil visitas que tivemos nesse blog, em tão pouco tempo. Obrigada a todos por prestigiarem esse espaço e  o meu trabalho. Faço com carinho e dedicação. Hoje dia de dica de saúde e beleza, vamos focar um pouco na alimentação. A alimentação é a base de tudo, do bom funcionamento do organismo. Dela depende nossa saúde. Ninguém precisa ser magérrimo, anoréxico, sem apologia a isso, mas precisamos sim, nos alimentar de maneira saudável. Fazer exercícios físicos e tomar muita água. Claro, cuidar do peso é preciso, pois, se comemos em excesso, não fazemos exercícios, logo, engordamos. Com o aumento de peso, nossas articulações sofrem, criam-se gorduras ao redor dos orgãos, isso nos faz mal. Meu ortopedista me disse que, a cada um quilo perdido, representam dois quilos  a menos sobre os joelhos, pois, a cada mudança de passo, o peso do corpo da pessoa, vai todo para um joelho só. Por isso  enfatizamos, comer bem, direito, correto é tudo de bom pra nossa saúde . Frutas, legumes, verduras, proteínas, carboidratos na medida certa, pode fazer toda diferença na hora de perder peso. Importante lembrar que, os espaços entre as refeições devem ser respeitados. Minha endócrino sempre fala: " Comer de três em três horas. Assim não ficando muito tempo de estômago vazio, não sentiremos tanta fome, logo, comeremos menos. Mas lembrem-se: é importante consultar um médico especialista, antes de iniciar qualquer tipo de regime. Bjs e até breve!

Paula Rempel

Dicas para a dieta funcionar

Veja como fazer as refeições, opções de alimentos e receitinhas para ajudar a secar nas próximas 2 semanas


Hábitos saudáveis à mesa fazem o sucesso do plano de emagrecimento

Não existe milagre para perder peso. O emagrecimento saudável e duradouro depende de uma série de fatores, como alimentação equilibrada e atividade física regular.
Mas alguns alimentos podem acelerar o metabolismo e assim, auxiliar a perda de peso. São os termogênicos.
“Eles fazem o organismo gastar mais energia para digeri-los. Alguns exemplos são chá verde, gengibre, pimenta, canela, abacaxi e limão”, diz a nutricionista Aline Queiros, do Spa Med Sorocaba Campus, em São Paulo.
Confira a seguir outras dicas da especialista para seu plano de secar até as festas de fim de ano funcionar:
Refeições
Devem ser fracionadas, em cinco ou seis vezes ao dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), para acelerar o metabolismo.
Hidratação
A ingestão de líquidos é fundamental para ajudar a eliminação de toxinas expelidas pelo suor e pela urina e também para o funcionamento intestinal.
“O recomendado é, em média, 2 litros por dia para adultos”, diz a nutricionista.
Não espere a sede chegar, pois quando o corpo pede água é sinal que já está desidratado. O consumo deve ser distribuído ao longo do dia.
Atividade física
O exercício pode turbinar a perda de peso. O recomendado é praticar cerca de 30 minutos por dia, com uma frequência de cinco vezes por semana.
“Mas como nem todo mundo tem condicionamento para todos estes dias logo de início, aconselho começar duas vezes por semana e aumentar a intensidade e o volume progressivamente”, diz o educador físico José Marcellino, do Spa Med Sorocaba Campus.
Os exercícios indicados são aeróbicos (caminhada e corrida leve, no parque ou na esteira, bicicleta), fortalecimento (musculação) e alongamento.
Nutrientes para ajudar a "derreter" gordura
Cálcio: evidências científicas indicam que uma dieta rica nesse mineral ajuda a queimar mais calorias por dia. “De modo geral, vitaminas e minerais são reguladores do organismo. Se a oferta destes micronutrientes está em baixa, o metabolismo começa a trabalhar mais lentamente. Para atingir a quantidade ideal de cálcio, consuma diariamente porções de leite e derivados e vegetais verde-escuros”, sugere Aline. Alimentos ricos em cálcio: leite, queijo cottage, espinafre, brócolis, salmão
Ômega 3: estudos sugerem que os ácidos graxos ômega 3 são aliados na perda de gordura permanente, por manter níveis saudáveis de açúcar no sangue, inibindo o armazenamento de calorias como gordura e aumentando a produção de calor (termogênese). Além de contribuir para o emagrecimento, auxilia na redução do LDL (o colesterol ruim) e mantém o HDL (o colesterol bom) com altos níveis, protegendo o coração. Alimentos ricos em ômega 3: peixe gordo, feijão, grão de bico, ervilhas, abacate, nozes.
Astaxantina: trata-se de um carotenóide, pigmento vermelho que dá a cor rosada a alimentos como salmão, camarão, lagostim, lagosta. Ela aumentaria o uso de gordura como fonte de energia acelerando a queima durante o exercício.
Receitas refrescantes e aceleradoras do metabolismo
Suco de limão com gengibre
Bata com água o suco de 1 limão com 1 colher (café) de gengibre ralado
Suco de cenoura, maçã, gengibre, couve, hortelã e salsão
Bata com água 1 rodela de cenoura, 1/4 de maçã, 1 colher (café) de gengibre ralado, 1 folha de couve, 3 folhas de hortelã e 1/2 talo de salsão
Suco de abacaxi, couve, maçã, limão, gengibre e água de coco
Bata 250 ml de água de coco com 1 fatia de abacaxi, 1 folha de couve, 1/2 maçã, suco de 1 limão, 1 colher (café) de gengibre ralado. Se desejar acrescente mais água
Suco de abacaxi com hortelã
Bata com água 2 rodelas de abacaxi e 3 folhas de hortelã
Fonte: http://saude.ig.com.br/alimentacao/dicas-para-a-dieta-funcionar/n1597384065414.html