sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DICA CULTURAL

Oláááá! Boa noite! A sexta-feira chegou! Uhuuuuu! Bora programar o fim de semana. Tem tanta coisa pra fazer meninas, que fica totalmente impossível publicar aqui. Sampa é capital do movimento...rs....tudo gira, acontece aqui. Cinema, teatro, shows, espetáculos musicais, parques ,restaurantes, exposições de artes, enfim, uma infinidade de eventos. Tem pra todos os gostos e bolsos.  O blog selecionou alguns eventos como sugestão, bora da uma olhada?

CINEMA
Com dez indicações ao Oscar, 'Trapaça' destaca-se entre as estreias

Animação Uma Aventura Lego e o drama Uma Família em Tóquio, de Yoji Yamada, também estão entre as novidades que chegam às telas


'Trapaça': Christian Bale, Amy Adams e Bradley Cooper, indicados ao Oscar

Além de melhor filme, quatro atores de Trapaça tem quatro atores no páreo para o Oscar 2014: Amy Adams (melhor atriz), Christian Bale (melhor ator), Bradley Cooper (ator coadjuvante) e Jennifer Lawrence (atriz coadjuvante). As dez indicações recebida talvez sejam um exagero se comparadas com as de Gravidade, por exemplo, mas o diretor David O. Russel (de O Lado Bom da Vida) comanda com talento essa simpática "comédia de golpe".
Na trama, o casal vivido por Amy e Bale, especialistas em passar a perna em otários, é descoberta pelo agente do FBI Richie DiMaso (cooper) e precisam colaborar com o detetive em troca de liberdade. Ambientada em 1978, a história é embrulhada em impecável recriação de época e embalada por canções de Donna Summer, Tom Jones e Elston John na sensacional trilha sonora.
Peças musicais
AÍPOD
Eduardo Berton e Simone Gutierrez protagonizam 'Aípod': sucessos da música pop
Eduardo Berton e Simone Gutierrez protagonizam 'Aípod': sucessos da música pop (Foto: Divulgação)
Resenha por Dirceu Alves Jr.
A atriz Simone Gutierrez transita entre a comédia e o musical no espetáculo criado e dirigido por Eduardo Berton. Ao lado do sócio Paulinho Correia (papel de Berton), a atrapalhada Rita Londres comanda uma rádio. Com pequenas inserções de texto, a dupla canta sucessos de Tom Jobim, Lady Gaga, Moska e George Michael, como se essas canções integrassem a programação. Cinco instrumentistas acompanham a dupla. Estreou em 1º/2/2011. Até 2/3/2014.

A VIDA SEXUAL DA MULHER FEIA

<p> Cena de 'A Vida Sexual da Mulher Feia', sob direção de Otávio Müller</p>
Cena de 'A Vida Sexual da Mulher Feia', sob direção de Otávio Müller (Foto: Fernanda Sabença/Divulgação)

Resenha por Dirceu Alves Jr.
Se as bonitas adoram falar que sofrem um bocado, imagine as menos favorecidas. Publicado em 2005, o romance escrito por Claudia Tajes que originou o monólogo cômico A Vida Sexual da Mulher Feia possui um toque de melancolia. A versão teatral, adaptada por Julia Spadaccini, traz Otávio Müller como intérprete e diretor, e a opção de ter um homem no papel de Maricleide já torna a personagem mais risível do que o imaginado. Müller vive a protagonista da adolescência até a fase adulta. Em meio à sensação de inadequação, surgem a dificuldade para namorar e a busca para definir uma personalidade. Por vezes divertido, Müller segue pelo caminho mais fácil e extrai o riso muitas vezes tirando proveito do próprio físico. Bom ator, ele se mostra mais convincente na cena final, quando abre mão da peruca e aposta nas palavras em um belo desfecho. Estreou em 10/1/2014. Até 2/3/2014.


EVENTOS GRATUITOS

O Sesc Verão 2013 acontece entre 5 de janeiro e 24 de fevereiro
O Sesc Verão 2013 acontece entre 4 de janeiro e 28 de fevereiro (Foto: DIvulgação)

Resenha por Isabella Narkevitz
A 19ª edição do Sesc Verão traz atividades voltadas para o esporte em todas as unidades do Sesc. O evento segue até o dia 28 de fevereiro de 2014 com programação que vai de exposição de caricaturas a treino com atletas. Neste domingo (26/1), das 16h às 18h, no Sesc Pompeia, Giovane Gávio, Nalbert, Thaisa e Adenízia participam de um bate-papo e fazem demonstrações de vôlei. No domingo (2/2), das 14h30 às 16h, haverá uma aula de ritmos urbanos com o professor Homero Lopes no Sesc Vila Mariana. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Exposições Arte

Grande Detalhe (1968), de Antonio Henrique Amaral :ironia por trás da figura banal

Resenha por Laura Ming
Um coletivo de curadores — vinte deles recém-formados pelo Laboratório de Curadoria do MAM —, é responsável pela mostra que se propõe a trazer as premissas das redes sociais para o museu. Foram escolhidas 140 obras (número máximo de caracteres permitido pelo Twitter) do acervo da instituição que tratam de antropologia urbana e política. Há itens de Renina Katz e Leonilson. De 29/1/2014 a 15/6/2014.


Eventos E 

 Mostras
5ª Mostra SP de Fotografia

Marcelo Donatelli expõe na loja Flavia Aranha
 Marcelo Donatelli expõe na loja Flavia Aranha (Foto: Marcelo Donatelli)

Resenha por Laura Ming
Mais de 150 artistas fazem parte desta mostra, que se espalha por quarenta espaços da Vila Madalena. Restaurantes, praças e lojas do bairro abrigam fotos que têm São Paulo como tema. O evento é promovido pela DOC Galeria, local que abriga uma das exposições de destaque, com obras inéditas de Claudia Jaguaribe e Lucas Lenci, entre outros. Preço: R$ 30.000 (box com doze fotografias). Até 23/2/2014.

COMIDINHAS

Picolé com recheio (sim, recheio!) de leite condensado


(Foto: Sophia Braun)
Picolé de morango artesanal: recheio de leite condensado (Foto: Sophia Braun)

Por fora, parece um picolé de morango como outro qualquer. Basta dar a primeira mordida para descobrir um delicioso recheio de leite condensando. Conforme o sorvete é devorado, o doce cremoso se mistura ao gelado feito com a fruta fresca, sem a adição de corantes ou conservantes. Custa 7 reais.
Os criadores da guloseima são os jovens Gabriel Fernandes e Ravi Leite, recém chegados à casa dos vinte anos. Formados em gastronomia, eles trabalharam juntos na escola do chef francês Laurent Suaudeau, em São Paulo, antes de iniciarem o Me Gusta — Picolés Artesanais, em novembro. Desde então, eles batem ponto na Praça Benedito Calixto aos sábados, na feira de artesanato, e aos domingos, quando ocorre a Feirinha Gastronômica, e participam vez ou outra do Mercadinho Chic, na Alameda Santos, com um carrinho típico de sorveteiro.
Inspirados nas paletas mexicanas, os sorvetes são maiores que a média (têm 110 gramas) e não levam aditivos químicos. Entre as mais de quarenta opções de sabor, têm grande saída melancia com suco verde, hibisco ao limão, jabuticaba (6 reais cada um), salada de frutas e paçoca (7 reais a unidade). Apesar da combinação apetitosa, a Nutella que envolve o gelado de banana (7 reais) estava muito dura na quarta (29/01/2014) e acabou se desgrudando.
Embora há pouco tempo na estrada, a dupla já contabiliza cerca de 2 000 picolés vendidos por fim de semana. Até o fim de fevereiro, os sócios planejam abrir um ponto fixo na Rua Augusta, 2052. Com a nova estrutura, novidades como sorvete salpicado de biscoito devem incrementar o cardápio.

Fonte:http://vejasp.abril.com.br/