quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vejam as bolsas preferidas das famosas

Olá lindonas. Boa noite! Pesquisando por aí percebi que as bamboo handbags resistem ao tempo e continuam na moda! Vejam matéria abaixo.

Bamboo handbags: elas são as queridinhas das celebs há 66 anos

As bolsas com alças de bambu são sucesso desde sempre. De Elizabeth Taylor a Rosie Huntington-Whiteley, veja as celebs que já desfilaram com o acessório por aí

Bamboo handbag  (Foto: Imaxtree)
Na passarela da Gucci os modelos de bamboo handbag apresentada pela marca no desfile de outono/inverno 2013  (Foto: Imaxtree)

As bolsas com alças de bambu – mais conhecidas como bamboo handbags - podem ser, definitivamente, classificadas como atemporais. Quando surgiram, em 1947, já conquistaram a diva Elizabeth Taylor e, resistindo ao tempo e as inúmeras tendências, chegaram firmes e fortes até o ano de 2013.

Para comemorar o sucesso do acessório, a Gucci criou um curta fofíssimo - que você pode conferir lá no final desta matéria - estrelado pela modelo Clara Paget. 

Vale dizer que historicamente a bolsa surgiu como uma solução criativa para os tempos de guerra: na época os materiais eram escassos e os artesãos florentinos viram no bambu, material já usado no Japão, a solução para continuar criando suas bolsas.

Por aqui, resolvemos listar as musas de ontem e de hoje que já têm - ou tiveram - uma versão com a alça inusitada para chamarem de sua. Dá só uma olhada...

Elizabeth Taylor (Foto: Reprodução)

Elizabeth Taylor (Foto: Reprodução)

Liz Taylor foi a primeira musa a aparecer com uma bolsa de alça de bambu em mãos.

Princesa Diana (Foto: Reprodução)
Princesa Diana (Foto: Reprodução)

Trinta anos depois foi a vez de Lady Di aparecer portando - com muitíssima elegância - o acessório.

Florence Welch (Foto: Getty Images)
Florence Welch (Foto: Getty Images)

Já nos anos 2000 a cantora Florence Welch escolheu a versão rústica, toda em couro cru e em formato de pasta, com a devida alcinha.

Jennifer Lopez (Foto: Honopix)
Jennifer Lopez (Foto: Honopix)

Versão mais perua que a de J-Lo não tem né (e a gente a-do-ra!)? Reparou que a estampa de onça combina com a gola do casaco?

Naomi Watts (Foto: Getty Images)
Naomi Watts (Foto: Getty Images)

Rosie Huntington-Whiteley (Foto: Getty Images)
Rosie Huntington-Whiteley (Foto: Getty Images)


Sempre antenadíssima na moda, a modelo Rosie Huntinghton-Whiteley passeia por aí com uma das versões mais recentes do acessório.