Natura

Tommy

domingo, 27 de outubro de 2013

SPFW 2014

SPFW: metrô vira passarela com 14 km de extensão neste domingo

Desfile com 40 modelos vai ocupar a linha verde do metrô de São Paulo e será aberto ao público



A linha verde do metrô de São Paulo se transformará em uma passarela com mais de 14 km de extensão no evento que abre a edição Inverno 2014 do SPFW neste domingo (27), às 12h. Quarenta modelos vão apresentar peças que marcaram a história do evento de moda da capital paulista.
O desfile-performance será aberto ao público, diferente da maioria das apresentações do SPFW, que são apenas para convidados. "Vamos fazer um grande desfile no metrô, para levar moda a quem não tem tanto acesso", contou Paulo Borges, organizador do evento.
Na estação Vila Madalena, haverá uma espécie de backstage, um camarim translúcido onde as modelos receberão os últimos retoques e ajustes nas roupas. Desta estação, as modelos seguem no sentido Vila Prudente, com paradas em Ana Rosa e Alto do Ipiranga. 
Os usuários do Metrô poderão participar do evento compondo figurinos, com peças e acessórios disponibilizados pelo SPFW, além de produzir sua própria maquiagem para compor um visual especial, nas chamadas "estações de estilo", disponíveis na Vila Madalena, Ana Rosa e Vila Prudente. Os passageiros interessados serão fotografados e poderão fazer parte de um painel de imagens exibidas em TVs de plasma, instaladas no local. 
Linha 2 - Verde
A Linha 2-Verde do Metrô liga a Vila Prudente à Vila Madalena, passando pela região da Avenida Paulista. Cerca de 670 mil passageiros são transportados diariamente ao longo dos 14,7 km de extensão e 14 estações da linha. A linha faz integração com as Linhas 1 - Azul e 4 - Amarela do Metrô e com Linha 10 - Turquesa da CPTM.
SPFW mais popular
Além do transporte público, o evento chega também a outros espaços fora do prédio central, no Parque Villa-Lobos. Pedro Lourenço mostra sua coleção de inverno 2014 na FAAP e Alexandre Herchcovitch e Ellus montam uma passarela no Theatro Municipal. Fause Haten, por sua vez, leva costureiras e modelistas para mostrar os bastidores da finalização das peças do desfile para o museu da FAAP. Como na edição passada, os CEUs também farão parte da semana de moda e terão palestra com João Pimenta e desfile de Lino Villaventura.
Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, que será realizado entre 28 de outubro e 01 de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.


O desfile terá início na estação Vila Madalena, da linha verde do metrô da capital, e paradas em Ana Rosa e Alto do Ipiranga Foto: Henrique Jacob/Creative Commons / Flickr
Serviço
Data: Domingo, dia 27 de outubro
Horários: das 12h às 15h (desfile-performance) e das 12h às 17h (estações de estilo)
Local: Linha 2 - Verde (Vila Prudente - Vila Madalena)