quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O que você vai usar no Verão 2014?


Um luxo tropical está nascendo na moda brasileira que, segundo Oskar Metsavaht, da Osklen, até pouco tempo atrás só conhecia os luxos europeu, americano e asiático. Os lançamentos do verão 2014 seguiram o caminho da festa e da riqueza num momento em que o setor, ainda despreparado, vive uma de suas maiores crises com a entrada de marcas estrangeiras. Entre a moda de ateliê e das grandes cadeias, como Colcci, a moda verão apostou num glamour cool customizado por grafismos, bordados, elaborado nas texturas. 

intro

FESTA
Os vestidos red carpet invadiram a passarela com estilistas como Samuel Cirnansck, que criou em pétalas o efeito das rosas desabrochando em seus modelos. Lino Villaventura caprichou na arte da nervura, do bordado e da modelagem. Juliana Jabour surpreendeu com vestidos bordados a mão, como este da foto em que o efeito franja é dado por tules aplicadas e bordadas.

Festa

VESTIDOS
Eles dominaram os desfiles e certamente vão despertar o desejo quando o verão chegar. Elaborados, vêm com técnicas de alta costura como a dublagem de tecido, que dá mais caimento e realça o corte impecável da roupa. O branco e o off-white foram uma constante. 

Vestidos


GRAFISMOS
Foi uma explosão gráfica de triângulos, listras, hexágonos em efeitos óticos para equilibrar uma passarela de neutros em off white e preto e branco. Neon continuou fiel às formas amplas. Ronaldo Fraga pensou no uniforme dos jogadores de futebol e estilizou as formas da bola na estampa. Em Fernanda Yamamoto, o grafismo entra na textura.

Grafismos

PRETO & BRANCO
Foi a combinação mais vista na São Paulo Fashion Week, quase um retrato do que vai ser a moda no próximo verão. Cada estilista teve sua versão: Herchcovitch desfilou zebrados e listras. Têca também fez o listrado e Eduardo Pombal, em Tufi Duek, redesenhou sua alfaiataria na saia assimétrica.

Preto e branco


VESTIDO SOBRE CALÇA
A combinação apareceu em várias coleções como uma proposta certa para o verão. Se fizer calor, pelo menos podemos tirar a parte de baixo e continuar impecáveis. Essa silhueta, super moderna, vem em geral reta, mas Lino Villaventura inovou, lançando o vestido ânfora sobre calça.

Vestido sobre calça


ALFAIATARIA COOL
Branco, paletó estruturado sem rigidez, barriga de fora, o terno apareceu vestido por Erin Heatherton. Em João Pimenta, short e jeans redesenharam uma alfaiataria masculina tropical. Na Cori, o rigor foi quebrado com o esporte. Acessórios de madeira completaram o look.

Alafaiataria cool


SHORTVerão pede pernas de fora. Na Triton, o short ganhou força em clima californiano mistuando listras e flores. Na Têca aderiu à camisaria em estampa de porcelana com cinto e fivela de porcelana também. A Osklen desfilou em cáqui o seu modelo, acompanhado de óculos facetados no desenho das pedras semi-preciosas que inspiraram a coleção.

short



Coqueiros


COUROSurgiu com ar motoqueiro na Ellus, metalizado e colorido na Animale e preto em Herchcovitch.

Couro

LONGOSQuase absolutos, vieram para dar uma sensualidade tranquila à estação.  


Longos


ACESSÓRIOS

Os saltos das sandálias estão mais grossos. Os óculos redondos da Acquastudio chegaram com jeito de alta costura. Aviso às fashionistas de plantão: corram para comprar seus maxibrincos!

Acessórios