terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dicas de beleza

Quarta-feira é dia ,de ,dica de beleza. Como trabalho o dia todo, vou antecipar a matéria de amanhã. Assim as lindonas terão o dia todo pra conferir e até fazer testes com os  batons.  Toda mulher é linda por natureza. Cada uma com o seu biotipo, seu sorriso, jeito de andar, falar, gesticular, etc. Mas, nada é mais bonito numa mulher, do que seu bom humor. Bom humor, sorrisos, atrai pessoas. Beleza nem sempre é fundamental. Pelo menos na minha opinião. Falo daquela beleza padrão, ditada pela mídia.  Não gosto de ditadura. Gosto de gente alegre, feliz e bem resolvida. Gordinhas, magras, altas, baixas, uma pessoa é muito mais do que isso. Charme é mais importante que beleza. Já vi pessoas lindas, que se tornaram feias com meia dúzia de palavras. A visão de mundo de uma pessoa também conta muito. Se ela tem uma visão otimista da vida, traz alegria no rosto, sorriso nos lábios, gentileza e solidariedade nas suas atitudes, já é meio caminho andado. Mas é preciso ter atitude e ser determinada. Claro que nem sempre estamos bem, isso é acontece com todo mundo, mas na maioria dos dias , um sorriso faz toda diferença. E por falar em sorriso , saber combinar o batom com o seu tom de pele ajuda muito. Selecionei uma matéria que vai ajudar vocês na escolha da cor do batom.
Por hoje é só. Desejo uma noite  de paz, luz e harmonia. Beijos no core!


Qual o tom de batom que favorece a sua pele? Veja as dicas

ASSUNTOS: Batom

confira as variações e as dicas para o seu tom de pele

A cartela de cores de batons abrange uma variedade enorme de tons. Não basta querermos um batom vermelho. É preciso optar pelo vermelho alaranjado, ou pelo vermelho vinho, ou aquele de tom mais aberto, entre tantos outros que surgem no mercado.

O mesmo acontece com o rosa. O rosa, um dia, foi só o rosa. Hoje, ele é rosa pink, o rosa nude (aquele que "apaga" a boca), o rosa lilás e por aí vai. Selecionamos algumas cores e suas variações e conversamos com especialistas para dizer qual combina com o seu tom de pele. Antes de escolher a cor do seu batom, confira as dicas a seguir e acerte:

Fotos: Fashionising.com

Durante muito tempo, o batom roxo foi taxado como maquiagem de roqueira, de rebelde, de anarquista. Mas o maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur, avisa: a cor está em alta. "Está sendo mais usada. Com make sofisticado nos olhos, carregado no preto - ao contrário do indicado para os batons rosa - ou na pele clean, fica linda", explica. "As mulheres estão tendo mais coragem de usar", conta o profissional.

Vermelho
Fotos: Fashionising.com

"Tem vermelho para todos os tons de pele; para toda mulher, tem um", avisa a maquiadora Pri Parizi. "Os mais alaranjados ficam bonitos em ruivas; os fechados, caem bem para as morenas; os abertos ficam lindos em mulatas. Os vinhos ficam bonito na pele morena", enumera Parizi. 

"Vermelho é universal, vale para qualquer tom de pele", concorda Luciano. "Tanto para o tom de pele clara, quanto para a pele negra, funciona do mesmo jeito. O vermelho é muito interativo, ele chama a atenção. O segredo é usar o batom como a arma secreta. Não exagerar no resto", indica. 


Rosa
Fotos: Fashionising.com

Nude
Fotos: Fashionising.com

"O nude é muito procurado pelas mulhres de pele branca. Ele permite ousadia, é o contrário do vermelho: pode caprichar no olho, no blush", explica Luciano. "Mas são raras as negras que ficam bem. Para as negras, uma boa saída é temperar o nude com tons rosa. E, para ambas: os dentes nunca podem ser mais escuros do que o batom", ele dá a dica.