sábado, 19 de outubro de 2013

100 anos de Vinícius de Moraes

19 de outubro-100 anos de Vinícius de Moraes! O poeta merece todas as homenagens pelas belas canções e poesias que nos deixou. Seu legado é um verdadeiro presente ao povo brasileiro. Vinícius não é só nosso, dos brasileiros.  Moraes é do mundo!É atemporal! Vinícius é eterno. " Que seja eterno enquanto dure! "Pela qualidade do seu trabalho e importância que teve na música, será eterno pra sempre!
Qual mulher que não lembra a eterna e célebre frase do compositor: " As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental." Eu pergunto a vocês, quais feias? As feias pra ele. Mulheres que não o atraiam? Mas e se essas mesmas mulheres atraíssem outros homens e fossem admiradas por outras mulheres? É isso lindonas, beleza é algo relativo. Pra quem ama o feio, bonito lhe parece! Ou não ? Quem nunca conheceu alguém lindo de balançar corações e depois de,  a pessoa conhecer, a beleza desapareceu? 
Respeito profundamente o poeta, mas discordo dele. Para mim, beleza é um todo que vem de dentro pra fora e  e compõe o que está externo. Acredito também que charme é mais importante que beleza. Já repararam numa pessoa que, no primeiro olhar era insignificante e não mais que de repente você percebe beleza nela? è o charme que ela tem. Um jeito de falar, olhar, sorrir. Sua visão de mundo, seu andar, jeito de gesticular...ai a beleza! A beleza é muito mais que um rostinho bonito. Claro que Vinícius também sabia disso.Acredito que as mulheres que passaram por sua vida,  dentro daquele padrão de beleza, que ele apreciava, eram bonitas por fora e lindas por dentro. 
É isso, beleza é muito relativo e depende do gosto pessoal de cada um. Mas, voltando ao nosso poeta , não podemos esquecer que Vinícius amava as mulheres. Esse blog não podia deixar de prestar essa homenagem a um dos compositores mais talentosos do Brasil.
Sou Paula Rempel, pedagoga e aprendiz de blogueira


Poeta aclamado por colegas e amado pelo público deixou legado indiscutível para a cultura brasileira:


"Nádegas é importantíssimo. Grave, porém, é o problema das saboneteiras. Uma mulher sem saboneteiras é como um rio sem pontes."
Vinicius de Moraes

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."Vinicius de Moraes

O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado."Vinicius de Moraes

Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."Vinicius de Moraes
Fonte:  Imagens e frases do Google