Natura

Tommy

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Top cropped: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar








O top cropped - que deixa uma faixa de pele à mostra na altura da cintura - é tendência entre as famosas. BeyoncéMiley CyrusClaudia LeitteThaila Ayala e Kristen Stewart, por exemplo, já aderiram à moda. E o melhor: o comprimento cropped - presente em tops, calças, saias e vestidos - circula em ambientes formais e informais e pode ser usado - pasme! - até mesmo no trabalho. Mas é preciso ter atenção: “O cropped é uma moda perigosa. É preciso dosar a sensualidade para não ficar vulgar”, diz Bia Paes de Barros, editora de moda da CARAS.

A modelagem e a posição estratégica do recorte determinam o sucesso do visual. A peça pode ser ajustada ao corpo e não justa. “Para não errar, o truque é mostrar apenas uma faixa pequena de pele e nunca deixar o umbigo de fora. Use uma calça ou saia de cintura alta”, afirma Bia. Calça pantalona e minissaia com bota de cano alto também estão liberados. “Com a saia curtinha, por exemplo, o top cropped de moletom, mais amplo e moderno, equilibra o visual. Para o trabalho, aposte na combinação de top, calça de alfaiataria e blazer (desde que a função não tenha um código de vestimenta)”, sugere Haranin Lima de Souza, professora de estilo da Sigbol Fashion.

A moda do cropped está aí para ser aproveitada. Mas não é porque é tendência que fica bem no corpo de toda mulher ou combina com todos os estilos. “Mulheres retas e altas ficam melhor com peças cropped. Essa tendência não funciona para mulheres violão ou com muito busto”, conta Bia Paes de Barros. E tenha cuidado para o look não achatar a sua silhueta. “Você pode apostar no salto para alongar, mas é mais um questão de proporção do que estatura”, diz.
Em ocasiões formais, o cropped exige combinações glamourosas. “A mulher que usar tem que se sentir segura para chamar atenção, porque ela vai chamar”, afirma Haranin. E no que diz respeito aos tecidos, nesse caso, prefira os mais estruturados.
 
























Foto: A modelagem e a posição estratégica do recorte cropped determinam o sucesso do visual, que não pode ser sensual demais / Crédito: Foto-montagem





Fonte:

Imagens do Google


http://caras.uol.com.br/especial/fashion/post/cropped-tendencia-moda-famosas-aprenda-usar