segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mais dicas de beleza...

Mais Dicas de beleza aqui no blog LindonaRem- Comunidade da Moda, pra começar a semana cuidando do corpítio e arrasar no sábado.


Ex-BBB Adriana dá 10 dicas de tratamentos de beleza caseiros

Ela ensina como hidratar os cabelos, manter o bronzeado, diminuir as olheiras e depilar sem sentir dor, entre outros truques. Confira!


Ex-BBB Adriana dá dica de maquiagem (Foto: Instagram)

As sugestões de beleza práticas, caseiras e, principalmente, baratas que  Adriana Sant’Anna divulga no Instagram fazem sucesso com seus mais de 94 mil seguidores na rede social. Alguns truques a ex-BBB aprendeu através de revistas femininas, mas a maioria ganhou um toque "Dri", diz ela.

“Fui aprendendo tudo sozinha. Em casa, inventava meus truques e fazia os próprios testes em mim, misturando algumas coisas. Sempre dava certo”, conta Adriana, que quando mais nova tinha as amigas como fonte inspiradora. "Adorava vê-las se produzindo. E achava o máximo a transformação que alguns cuidados de beleza proporcionavam".
Confira as dicas de beleza que Adriana faz em casa!
Dica  1 – Hidratar o cabelo sem gastar muito
“Pegue um creme de sua preferência e adicione uma dessas ampolas de R$ 1. Misture e deixe agir no cabelo por 30 minutos. Se possível, use aquelas toucas que acecem ou papel alumínio. Repita a cada cinco dias.”

Dica 2 – Descolorir os pelos do corpo sem ardência
“Passe óleo de amêndoas ou outro de sua preferência no corpo. Em seguida, aplique por cima do óleo o descolorante dos pelos.”

Dica 3 – Diminuir as olheiras antes da maquiagem
“Prepare um chá, espere esfriar, adicione gelo e umedeça um algodão. Assim que estiver bem gelado, coloque o chá na região dos olhos e o deixe na região até atingir a temperatura normal. Repita por dez minutos.”

Dica 4 – Dimunuir o stress num dia agitado
“Coloque uma música de meditação, sente numa posição confortável e feche os olhos. Inspire e respire por 20 minutos.”

Dica 5 – Limpar a sobrancelha sem sentir dor
“Tome um banho morno e em seguida comece a retirar os pelos. Os poros estarão abertos e os pelos sairão com mais facilidade.”

Dica 6 – Manter o bronzeado
“Faça uma esfoliação na pele um ou dois dias antes do início da exposição ao sol. Procure se bronzear durante o sol da manhã, e com filtro solar. Após a exposição, use um creme hidratante pós-sol, beba bastante água, evite banho muito quente e coma legumes nas cores laranja, vmermelha e amarela, ricos em betacaroteno, que estimulam a produção de melanina na pele.”

Dica 7 – Evitar o ressecamento dos pés, principalmente no inverno
“Aplique nos pés um creme hidratante à base de ureia antes de dormir e, se possível, os cubra com uma meia (essa dica também vale para as mãos e partes mais ressacadas do corpo. O segredo é o creme ser à base de ureia numa concentração em torno de 10 a 20%).”

Dica 8 – Pele mais lisinha e uniforme ao acordar
“Dê um banho de água gelada no rosto para contrair os poros e, consequentemente, tirar aquela aparência de sono.”

Dica 9 – Máscara para olhos cansados ou avermelhados
“Amasse uma fatia de melão gelada até formar um purê. Aplique essa papa em volta dos olhos, cubra com gaze e retire com água gelada após 15 minutos.”

Dica 10 – Clarear joelhos e cotovelos
“Misture óleo de amêndoas com bicarbonato de sódio até formar uma pasta. Aplicar nos joelhos e cotovelos por mais ou menos cinco minutos e retirar com água fria. Fazer essa pasta ao menos uma vez na semana”