sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dicas de receitas caseiras para limpeza de pele

A sexta- feira chegou finalmente! Uhuuuuu!!! Hora de relaxar, curtir a família, os amigos e cuidar de você.Tirar aquele cansaço da semana, limpar a pele das impurezas , deixadas pela maquiagem e poluição do do ar. O blog trouxe um tutorial de receita caseira para você mesma fazer e deixar sua pele limpinha. Detalhe: Fáceis de fazer! Veja:


6 receitas caseiras para limpeza de pele

Algumas receitas podem ajudar a eliminar as impurezas acumuladas no dia a dia



receitas caseiras limpeza de pele 6 receitas caseiras para limpeza de pele

Com o uso de maquiagem e as impurezas absorvidas pela pele ao longo do dia, ela tende a ficar com os poros obstruídos e, muitas vezes, inclusive com uma aparência suja. O acúmulo dessas impurezas, ao longo do tempo, além de deixar a pele feia, pode prejudicar na hora de fazer a própria maquiagem, deixando-a com um aspecto “grosso”, por exemplo. Para melhorar o problema, você pode fazer uma limpeza de pele caseira, como uma das receitas abaixo.

1 – Máscara de argila para pele oleosa

Você vai precisa de argila e água. Misture-as até obter uma pasta consistente, que possa ser espalhada sobre a pele. Aplique a máscara no rosto, deixando agir por cerca de 15 minutos. A argila absorve as impurezas da pele. Terminados os 15 minutos, lave o rosto com água corrente.
2 – Creme de milho para pele mista
Você vai precisar de duas espigas de milho cozidas, um ovo, suco de um limão de tamanho médio e uma colher de chá de azeite de oliva. Misture todos os ingredientes em um recipiente e, em seguida, bata-os no liquidificador até obter uma substância pastosa.
Para aplicar, utilize um pedaço de algodão, esfregando delicadamente o creme sobre a pele do rosto. Deixe agir por um intervalo de dez minutos e retire, em seguida, utilizando água morna.

3 – Limpeza com iogurte para pele normal

Você vai precisar de três colheres de sopa de iogurte e uma colher de sopa de farinha de aveia. Misture os dois ingredientes, aplicando sobre a pele com a ajuda de um pedaço de algodão. Deixe agir por uma média de 15 minutos e retire a máscara em seguida, com água corrente.

4 – Máscara de mel para pele seca

Você vai precisar de duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de amêndoas e uma colher de sopa de farinha de aveia. Misture tudo em um recipiente, até obter uma pasta cremosa, e aplique no rosto com as pontas dos dedos. Deixe agir por 15 minutos e retire em seguida, utilizando água corrente.

5 – Vapor de tomilho

Você vai precisar de três colheres de sopa de tomilho e um litro de água. Ferva o tomilho na água por cerca de dez minutos. Em seguida, retire a água do fogo e coloque sua cabeça sobre o vapor, cobrindo a própria cabeça com uma toalha, de modo a formar uma espécie de cabana. Não aproxime excessivamente o rosto do recipiente, para evitar queimaduras. Mantendo essa distância segura, permaneça com o rosto sobre o vapor por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, seque o rosto com um pano limpo. Se tiver cravos, pode aproveitar que os poros estão abertos para retirá-los com cuidado.

6 – Máscara de mel e cenoura para pele sensível

Você vai precisar de duas colheres de sopa de farinha de aveia, meia colher de sopa de mel, uma colher de sopa de suco de cenoura e 3 colheres de sopa de chá de camomila. Misture todos os ingredientes até obter uma substância cremosa. Aplique sobre a pele do rosto e deixe a máscara agir por cerca de 15 minutos. Retire-a, na sequência, com água corrente.