quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Figurino da Patrícia de Amor a Vida!

Figurino de Patrícia faz sucesso pela ousadia, com mix de estilos e texturas

Maria Casadevall adora as peças e os acessórios utilizados pela advogada




Patrícia (Foto: Amor à Vida / TV Globo)


Patrícia (Foto: Amor à Vida / TV Globo)

Um pout-pourri de elementos, épocas, texturas e paleta de cor. É assim que Labibe Simão, figurinista de Amor à Vida, descreve o visual da estilosa Patrícia, papel interpretado por Maria Casadevall na trama das 21h. “A personagem tem um estilo definido? Tem. Mas por ter vários estilos juntos ela forma o dela”, explica Labibe. É só assistir às cenas da advogada que dá para ver que ela usa um pouco de tudo: calça, vestido longo, shortinho, saia, meia-calça, tênis, sapato, acessórios diferentes... “É muita mistura de coisas inusitadas”, constata a figurinista.
Quem está se divertindo no meio disso tudo é Maria Casadevall. “Eu costumo dizer que eu tinha que aprender com a Patrícia. Às vezes, visto o figurino dela, boto os acessórios, olho e falo 'Maria, por que você não faz isso? Fica tão legal!'”, revela. A atriz conta que desde o princípio ficou muito confiante com a proposta da figurinista e que, aos poucos, foi entrando nesse universo da personagem. “A preocupação da Labibe sempre foi essa mistura de tendências, a falta de medo de colocar uma estampa com outra estampa. A gente não tem medo de errar porque a Patrícia segura o erro, que nela vira um acerto. Isso é muito divertido”, comenta Maria.
Patrícia (Foto: Amor à Vida / TV Globo)


























Labibe conta também que Patrícia usa brincos de uma designer francesa. “Ela é uma pessoa moderna que adora um brechó. A personagem tem olho para tudo. Um maiô misturado com um casaco antigo, ou com uma camisa anos 80, e uma bijou por cima”, acrescenta.
Apesar dessa mistura toda, Patrícia tem uma marca registrada e para lá de diferente - a advogada usa dois relógios juntos no pulso esquerdo. A ideia inusitada veio da própria Labibe, que trouxe os acessórios de Paris. “Quando eu comprei os dois relógios, eu pensei em usar um de cada vez. Mas quando eu montei o look e vi que dava para usar os dois, virou uma marca”, esclarece a figurinista.
Patrícia (Foto: Amor à Vida / TV Globo)Usar dois relógios juntos é a marca registrada de Patrícia (Foto: Amor à Vida / TV Globo)
Falando em acessórios, Patrícia é a rainha deles - brincos, anéis, óculos e colares marcantes fazem parte do guarda-roupa da personagem. Quanto aos sapatos, ela abusa tanto dos saltões quanto dos calçados baixos. “Ela é muito alta, então pode usar sapato que não tem nada de salto. A Patrícia usa muito oxford, sapato baixo masculino. Usamos muito elementos masculinos misturados com o feminino. Ao mesmo tempo, a gente mistura o sensual, o esquisito, o bonito e o moderno”, diz Labibe.
Ousadia também faz parte do dia a dia de Maria, mas de uma forma diferente. “Geralmente eu misturo muito mais peças básicas e mais simples. Quanto aos apetrechos, nunca fui de usar muitos acessórios, mas agora penso em aprender com a Patrícia", planeja a atriz.