sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Beleza das famosas: maquiagem com iluminador

Beleza das famosas: maquiagem com iluminador


Olá meninas, tudo bem? Sou Amanda Figueiredo, jornalista e colunista de beleza do Glam4You. Quem quiser me seguir no Instagram, anota aí: @amandagfigueiredo!
No post de hoje vou falar sobre um assunto que quero abordar faz tempo: maquiagem com iluminador! Além de dar uma cintilância sexy ao make, o iluminador é capaz de corrigir alguns defeitinhos, deixar o rosto mais anguloso, os lábios mais carnudos e até dar um up no olhar– sim, tudo isso!
Quer aprender qual iluminador usar e em que região do rosto aplicá-lo? Siga o meu roteiro já e fique com a pele linda!


O que usar?
Iluminador em pó
O iluminador em pó é o que mais cria a sensação de luz cintilante na pele. Mais potente, ele pode ser usado de dia ou de noite. Funciona muito bem para quem tem pele oleosa – e até ajuda a segurar um pouco a oleosidade. Deve ser aplicado com um pincel.
Iluminador cremoso
Tem aderência fácil e é um pouco mais discreto que o iluminador em pó, ótimo para ser usado de dia. Deve ser aplicado com os dedos e é mais indicado para quem tem pele normal a seca – em pele oleosa pode deixar com uma aparência de extrabrilho.
Iluminador líquido
Deixa a pele com aparência fresca e cintilante. Pode ser usado sozinho ou misturado na base. Deve ser aplicado com um pincel fino e finalizado com a ponta dos dedos
Caneta iluminadora
Mais indicada para disfarças o cansaço na região dos olhos. Tem difusores óticos que fazem com que a luz se reflita na pele e atenue as olheiras.
Onde usar?
Têmporas e maçã do rosto
Essa região ajuda a definir o contorno do rosto e a dar um ar de pele fresca e bem-cuidada. Aplique o iluminador no ossinho da bochecha e nas têmporas, fazendo uma meia-lua ao redor dos olhos (na chama zona C do rosto) do alto das maçãs em direção às sobrancelhas.
Abaixo das sobrancelhas
Para destacar o olhar em um make para a noite, aplique um pouco da versão cremosa do iluminador na região logo abaixo da sobrancelha, acompanhando o formato arqueado. Escolha uma cor leve e aplique com os dedos.
Canto interno do olho
Um pontinho de iluminador no canto interno do olho ajuda a criar um olhar poderoso – e dá a impressão de que seu olho é maior. Com um pincel de ponta fina, aplique-o nos cantos internos, criando um V. Se quiser um resultado mais leve, finalize com um pincel de esfumar.
Osso do nariz e do queixo
Para afinar o nariz, aplique iluminador com a ponta dos dedos bem em cima do ossinho (se você tiver o osso muito saltado, melhor evitar). Já para contornar e definir o queixo, use um pincel ou esponja.
Região v acima da boca
Ótimo truque para deixar a boca com uma aparência mais carnuda e sexy: contorne o arco do lábio superior (região v) com iluminador cremoso com a ajuda de um pincel para sombra ou com os dedos.
Escolhendo a cor
Assim como os outros itens de maquiagem, o iluminador precisa ser escolhido de acordo com o seu tom de pele. O ideal é que ele se aproxime ao máximo de sua cor natural.
Pele clara
Pede tonalidades leves, como bege ou pêssego. No caso de iluminador bronzant, deve ser puxado para o caramelo.
Pele média
As morenas devem apostar em um iluminador dourado ou rosa-médio. Uma cor mais clara pode deixar o make artificial. Na hora do bronzant, use um tom mais alaranjado.
Pele escura
Dourado-escuro e bronze são os tons ideais para quem tem essa pele. Já o bronzant deve ser marrom.
Sugestões:
 Amo esses três iluminadores da Benefit – Watt´s Up!, High Beam e Oohla lift, mas na falta deles o iluminador líquido Intense, de O Boticário, resolve muito!!!
Iluminador líquido, Stila/ Iluminador para olhos e rosto, Natura/ Iluminador Ágata de Fogo, Phebo/ Iluminador Touche Éclat