Natura

Tommy

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alternativa para o nude, scarpins brancos estão em alta entre famosas

Alternativa para o nude, scarpins brancos estão em alta entre famosas

Segundo a consultora de moda Heloisa Marra, o modelo, usado por Miley Cyrus e Sarah Jessica Parker, perdeu o estigma de sapato de noiva e médica.



Os sapatos brancos fizeram sucesso nos anos 1980 e foram eternizados graças ao par de botas usado por Xuxa. Desde então, o modelo sumiu das prateleiras e foi relegado às profissionais de saúde e às noivas. De uns tempos para cá, no entanto, o scarpin branco tem ensaiado um retorno, tanto que o modelo conquistou famosas como Sarah Jessica Parker, Jennifer Hudson, Karolina Kurkova, Rosie Huntington-Whiteley e Nicole Richie, entre outras.

Recentemente, a tendência ganhou os pés de Miley Cyrus, que usou um par de scarpins brancos da grife Saint Laurent Paris no Teen Choice Awards.


Segundo a colunista de moda Heloisa Marra, o retorno do modelo ganhou força ao conquistar o aval das editoras de moda, como a toda-poderosa Anna Wintour. "O modelo combina com a tendência em preto e branco, mas também aceita a companhia de tons fortes, como o amarelo ou o vermelho. São neutros e uma boa alternativa para descansar um pouco do nude", explica ela, acrescentando que os calçados brancos já perderam o estigma de sapato de noiva e de médica.


MODA - Scarpin branco - Miley Cyrus, Rita Ora, Jennifer Hudson e Sarah Jessica Parker (Foto: Getty Images)




MODA - Scarpin branco - Karolina Kurkova, Nicole Richie, Stacy Keibler e Rosie Huntington (Foto: Getty Images | AFP)